Nova geração vem sempre acompanhada de novos gráficos, novos jogos, designs inovadores, hardwares potentes e pelo jeito, maior consumo de energia também, ou pelo menos é o que diz uma associação de advogados dos Estados Unidos.
Segundo a associação citada acima, os três novos consoles da nova geração consomem muito mais energia quando em modo stand by, do que os consoles da geração passada. Segundo um estudo realizado por eles, o Wii U seria mais eficiente em consumo de energia do que o PS4 e o Xbox One, porem, ainda sim gastaria mais do que um PS3 ou um Xbox 360.
Pode ser que você não acabe percebendo tanta diferença na sua conta de luz, mas segundo o estudo as diferenças entre gerações chegam a alarmantes 40%. E como diz o velho ditado, de grão em grão a galinha enche o papo e de console em console as companhias de energia elétrica vão ter que se virar pra dar conta do recado se o aumento do consumo continuar subindo assim nos próximos anos.
Segundo as estimativas da agência, se todos os consoles comprados na geração anterior fossem substituídos pelos da atual, uma conta de cerca de 1 bilhão de dólares por ano seria o resultado para mantê-los no stand by. É energia pra caramba.
Será que vamos ter algum problema futuro com isso aqui no Brasil? Se for o caso, é só colocar uma PET 2 litros em cima do contador que nem dá nada