Categorias: Games

Campanha que visa levar jogos para tropas militares sofre ataque DDoS

Imagine que você é um soldado lutando pelo seu país em algum conflito por ai. Suponha também que você não tem muita coisa pra fazer a não ser dar uns tiros em alguem de vez em quando, e que a coisa anda bem monótona. Eis então que um programa internacional promete arrecadar fundos para distribuir jogos para soldados espalhados por todo mundo e por acaso, isso inclui também a sua companhia.

Com certeza eu me sentiria bastante animado com essa possibilidade caso me encontrasse na situação citada acima, mas e como será que eu me sentiria ao saber que logo após ser lançada, a campanha já foi sabotada através de um ataque DDoS ao site oficial?

Pois é, por mais sádico que seja, a notícia é real. Segundo os próprios organizadores do programa “Operation Supply”, que visava mesmo distribuir jogos eletronicos para vários soldados espalhados pelo mundo em zonas de conflito, o site da campanha foi atacado logo após o inicio do periodo de doeções. Felizmente, as doações que tinham sido feitas até o início do ataque não foram perdidas, mas o problema é que o site ficou offline durante um bom tempo impossibilitando novas almas caridosas de ajudar a nobre causa.

Por mais que isso possa ser justificado por um conflito de ideiais, muita gente que se encontra em hospitais militares e que seria beneficiado pelo projeto talvez não tenha essa oportunidade. A autoria do ataque ainda não foi divulgada, mas espera-se que a partir de agora tudo corra bem e tranquilamente. Caso você duvide da veracidade do site, entre aqui e veja por si mesmo

Este website utiliza cookies