Semana passada, na E3, a Snail Games, companhia mobile chinesa mostrou o Obox, o console Android que já havia sido mostrado na CES desse ano.
Diferentemente de boa parte dos consoles com Android, o Obox (ou Online box) não tem o streaming como função principal, e permite download de jogos direto para o hardware. O console também não vai fazer feio na parte tecnológica, e a promessa é de suporte a resolução 4K e de uma máquina que permita upgrades, caso você queira, por exemplo, trocar o processador de seu Obox, ao invés de comprar um console novo.
Em entrevista com a Polygon, o presidente da Snail Games, Peter Kang, disse que a empresa está em contato com várias publishers do mercado mobile, mas admite que a empresa ainda é pequena no Ocidente, mesmo sendo grande na China. Segundo ele, a aposta é apelar para o jogador hardcore, em um mercado no qual ele acredita ter grandes chances de se destacar: “É um mercado competitivo, porém muito fragmentado”.
Na E3, a Snail teve como objetivo principal encorajar as publishers a encarar grandes projetos, que caberiam melhor numa tela grande do que numa tela de celular, por exemplo. Além disso, Kang garantiu que a Snail não vai deixar seus jogos, como Taichi Panda, presos ao Obox, e não pretende produzir exclusivos.
O Obox deve ser lançado em breve na China, com a meta de lançamento nos EUA no primeiro semestre de 2016. Não foram revelados quaisquer possibilidades do preço
Comments are closed.