Jogos de sobrevivência estão em alta atualmente e por mais que critiquem a falta de objetivos do gênero, não há como negar que esse estilo de jogo é o que mais trás inovação e estimula os jogadores a usarem sua criatividade. E Eco é um desses jogos, mas que promete não ser só mais um, afinal, nele deveremos viver de maneira sustentável.
“O mundo de Eco será o lar de milhares de espécies de animais e plantas, cada um vivendo continuamente 24 horas por dia, crescendo, comendo, se reproduzindo, com sua existência dependendo de outras espécies. Então as coisas ficam complicadas quando humanos – os jogadores no caso – se envolvem. Recursos poderão ser coletados e usados para sobreviver e prosperar, mas diferente de outros jogos do gênero, cada recurso impacta diretamente no funcionamento do planeta, e sem um planejamento e entendimento do ecossistema pode haver desmatamento, rios podem ser poluídos, habitats destruídos e espécies podem ser extintas.”
Para ajudar os jogadores a entender melhor como funcionará essa mecânica a Strange Loop Games liberou um trailer do jogo junto com a campanha no Kickstarter. Confira:
Devido a essa necessidade de planejamento, o jogo contará com ferramentas que permitirão que os jogadores governem e promovam debates, façam propostas e criem leis que afetarão a todos nos servidores. Tudo poderá ser planejado, desde a captação de recursos, economia, pesquisa tecnológica e até defesa contra impactos de meteoros.
Eco estará em campanha no Kickstarter até dia 10 de setembro e tem como meta principal $100,000 dólares, sendo que 80,000 já foram atingidos até a data atual. Confira a página da campanha clicando aqui.
Para mais informações, visite a página da Strange Loop Games.
Comments are closed.