Confira tudo que rolou no mais recente Nintendo Direct

Na noite desta quarta-feira (04) a Nintendo realizou o seu aguardado Direct, que como esperado foi recheado de novidades para o Switch e algumas surpresas.

A apresentação teve cerca de 40 minutos e foi praticamente uma mini-E3, então resolvemos fazer um resumo de tudo que foi mostrado para você que não teve tempo de acompanhar ao vivo ou ficou perdido com todos os anúncios.

Overwatch

Logo de cara tivemos a confirmação de que Overwatch finalmente chegará para o Switch no dia 15 de outubro. Infelizmente o anúncio não foi uma grande surpresa porque já havia sido vazado dias antes.

Little Town Hero

Em seguida, Little Town Hero, o no RPG da Game Freak, estúdio responsável pelos jogos de Pokémon, ganhou um novo trailer e data de lançamento para o dia 16 de outubro.

Luigi’s Mansion 3

Outro que recebeu um novo trailer foi Luigi’s Mansion 3, onde foi revelado  o modo co-op e multiplayer. O jogo chega no dia 31 de outubro, que coincidentemente é a data do Halloween.

Terry Bogard no Smash

Mais um rumor que acabou sendo confirmado foi Terry Bogard, de Fatal Fury e King of Fighters, como personagem jogável de Super Smash Bros. Ultimate. O personagem ainda não tem data para chegar ao jogo.

Super Kirby Clash

No campo dos relançamentos, a Nintendo anunciou e já disponibilizou Super Kirby Clash, jogo que saiu originalmente para o 3DS em 2017. O game está gratuito no Switch.

Deadly Premonition 2

Entre as surpresas da conferência um dos anúncios mais inesperados foi o de Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise, o jogo está programado para sair em 2020, mas ainda não sabemos se será exclusivo. Junto com a revelação também foi anunciado que o primeiro game também está chegando para o console.

Super Nintendo no Switch

Outro anúncio muito esperado que finalmente foi confirmado é que a partir de amanhã (05) os assinantes do  Nintendo Switch Online poderão jogar jogos do Super Nintendo. A lista inicial será formada pelos seguintes jogos: Brawl Brothers, Breath of Fire, Demon’s Crest, F-Zero, Joe & Mac 2: Lost in the Tropics, Kirby’s Dream Course, Kirby’s Dream Land 3, Pilotwings, Star Fox, Stunt Race FX, Super EDF Earth Defense Force, Super Ghouls ‘n Ghosts, Super Mario Kart, Super Mario World;, Super Mario World 2: Yoshi’s Island, Super Metroid, Super Puyo Puyo 2, Super Soccer, Super Tennis e The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Junto com a novidade a Nintendo também anúncio um controle especial do Super Nintendo para Switch.

Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield também recebeu novidades, incluindo dois novos monstrinhos: o Polteageist, uma espécie de bule do tipo fantasma e Cramorant, um pássaro capaz de utilizar ataques de água.

Animal Crossing New Horizons

Um grande espaço da apresentação também foi dedicado para Animal Crossing New Horizons, que recebeu uma na gameplay. O game chega no dia 20 de março de 2020.

Xenoblade Chronicles

Por fim, fechando a conferência tivemos o anúncio de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, o relançamento do popular JRPD que chegará ao Switch em 2020.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.