Categorias: Anime

O que aconteceria se Danzo tivesse matado Sasuke após o massacre Uchiha em Naruto Shippuden

Se você acompanha o mundo dos quadrinhos provavelmente já ouviu falar na série da Marvel “What if…?”, conhecida no Brasil como “O que Aconteceria Se.?”, que basicamente são histórias paralelas que imaginam o que teria acontecido se um pequeno elemento tivesse sido modificado, como “O que Aconteceria Se. o Wolverine tivesse matado o Hulk?”.

Essa tradição acabou sendo passada também para o mundo dos mangás, e o que não faltam são fãs imaginando exatamente essas alterações para as suas obras preferidas. Hoje, vamos trazer mais um desses questionamentos relacionado à franquia Naruto. “E se Danzo tivesse matado Sasuke logo após o massacre Uchiha?”.

Bem, como já foi explicado na história, Itachi assassinou todo o seu clã e o único que ele não conseguiu matar foi justamente o seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha. No entanto, sabendo que o garoto poderia correr perigo ficando em Konoha, Itachi fez o Terceiro Hokage prometer que protegeria Sasuke e ameaçou Danzo antes de deixar a vila, dizendo que se ele encostasse um dedo em Sasuke todas as informações sobre o massacre e Konoha seriam vazadas.

Dessa forma, se considerarmos que Danzo conseguiu matar Sasuke ainda criança, Itachi não teria mais nada que o prendesse a isso mundo e provavelmente cumpriria a sua promessa de vazar as informações. Com isso, além de correr o risco de ser atacada por outras nações, Konoha provavelmente enfrentaria uma guerra civil, já que todos saberiam que um clã inteiro foi dizimado apenas pela suspeita de que os Uchiha teriam um envolvimento com o ataque da Kyubi.

Se Konoha não fosse completamente aniquilada a melhor forma de resolver essa situação seria mudando completamente os líderes da vila e provavelmente matando Danzo, algo que na época talvez só pudesse ser feito por Hiruzen Sarutobi. Vale lembrar também que seria bem pouco provável que Itachi atacasse diretamente Konoha como fez Pain, já que no fundo ele ainda possuía o desejo de proteger a sua vila.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies