As ervas são um dos recursos mais importantes de Resident Evil 2 Remake e é sempre bom andar com algumas delas para casa você seja pego desprevenido por um zumbi.
No entanto, as ervas em seu estado natural não possuem efeitos tão grandes e como elas são um recurso limitado, o mais aconselhado é você combinar ervas diferentes para obter efeitos mais fortes.
Por isso, resolvemos fazer um mini-guia explicando o que cada erva faz e como você pode combiná-las.
Erva Verde: Esse tipo de erva é a encontrada mais facilmente no jogo e seu principal efeito é restaurar um pouco da sua vida.
Erva Azul: Embora no começo do jogo ela não tenha muita utilidade, as ervas azuis possuem a capacidade de remover envenenamento, status que prejudica a locomoção e a precisão do seu personagem.
Erva Vermelha: Em seu estado natural as ervas vermelhas não podem ser usadas sozinhas, mas elas servem para fortalecer o efeito de outras ervas.
Receitas
- Erva Verde + Erva Verde: Restaura uma boa quantidade de vida
- Erva Verde + Erva Verde + Erva Verde: Restaura totalmente a sua vida
- Erva Verde + Erva Verde + Erva Vermelha: Restaura totalmente a sua vida e reduz os danos recebidos por um curto período de tempo
- Erva Azul + Erva Azul: Remove o status de envenenado e restaura uma pequena quantidade de vida
- Erva Azul + Erva Verde + Erva Verde: Remove o status de envenenado e restaura uma grande quantidade de vida
- Erva Azul + Erva Vermelha: Remove o status de envenenado e garante uma proteção contra veneno
- Erva Verde + Erva Azul + Erva Vermelha: Restaura totalmente a sua vida, reduz os danos recebidos por um curto período de tempo, remover e proteger-se contra veneno
Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro para Xbox One, PC e PS4. Você pode conferir o nosso review aqui.