Michael B. Jordan revela que uma cena de Creed 2 foi inspirada em Dragon Ball Z

Por diversas vezes, Michael B. Jordan já demonstrou ser um verdadeiro otaku de carteirinha, desde a comparação do Killmonger – seu personagem em Pantera Negra –  com Vegeta até a revelação de que ele se emocionou com o final de Naruto.

Agora, o ator demonstrou mais uma vez a sua paixão pela cultura japonesa, revelando que uma cena de Creed 2, o seu mais novo filme, foi fortemente inspirado em Dragon Ball Z.

Em breve, Jordan dublará o protagonista do anime gen: LOCK, e em uma entrevista com o seu criador, Gray G. Haddock, o ator revelou o momento em que Dragon Ball Z serviu de inspiração para Creed 2.

“Eu acho que houve um momento no Creed 2, na verdade durante a minha cena de treinamento, onde eu caio no chão e meio que me levanto.”

“Foi o levantar como o lendário Goku e Gohan… Como quando Gohan estava com o braço completamente quebrado na luta com Cell. Aquilo foi definitivamente motivado pelo anime para mim.”

A cena si não é uma recriação direta do anime, mas como explicado por Jordan o sentimento desse momento é como se fosse o mesmo de Gohan dando o seu máximo para vencer Cell. E se tomarmos essa comparação como literal, Sylvester Stallone, seria o nosso Goku.

Em Creed II, Adonis continuará sendo treinado por Rocky, mas dessa vez o jovem garoto terá que enfrentar Vitor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago, lutador responsável pela morte de Apollo em Rocky IV. Adonis então terá que enfrentar o dilema entre proteger as pessoas que ama e vingar a morte do seu pai.

Além de Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Florian Muntean, o elenco ainda conta com essa Tessa Thompson, Wood Harris, Russel Hornsby, Ward de Andre, Phylicia Rashad e Dolph Lundgren.

Creed II é dirigido por Steven Caple Jr, com roteiro escrito por Sylvester Stallone e Cheo Hodari Coker. O filme estreia no dia 24 de janeiro de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.