InícioGamesComunidade brasileira de League of Legends critica os jogadores profissionais do Brasil

Comunidade brasileira de League of Legends critica os jogadores profissionais do Brasil

PUBLICIDADE

Recentemente, o fórum brasileiro de League of Legends está sendo o centro de um enorme debate sobre o cenário de e-Sports brasileiro do jogo. O usuário do fórum HAUNTXR, fez uma crítica aos jogadores profissionais, comparando os mesmos com os profissionais brasileiros em outros jogos.

PUBLICIDADE

Confira o post feito por ele na íntegra:

“Player de DotA 2 e CS:GO por mais de 4 anos falando aqui, bom deixar claro.

PUBLICIDADE

Vejo os pro-players do CBLOL com psicóloga, nutricionista, acupuntura, terapia, cabeleireiro (kek), etc.

Os caras tem literalmente TUDO aos seus pés.

Mesmo assim, não ganham absolutamente nada, passam vergonha até em âmbito nacional.

Vejam por exemplo a SG, que foi para Kiev disputar contra as melhores equipes de DotA do mundo mal tendo dinheiro pra comer, sem ter nem uma estrutura básica pros jogadores.

Foram lá e bateram em praticamente todo mundo, de igual pra cima.

O que eu vejo no cenário BR de LoL é um estrelismo e um ego enorme, aliado à incompetência e ao jeitinho brasileiro de ‘já to vivendo disso, vou ficar relaxado agora’.

PUBLICIDADE

Isso explicaria por que todo santo split as equipes que vem da Challenger Series (menos dinheiro, mais esforço e vontade de ganhar), espancam os grandes metido a bons e cheios de ego.

Enquanto esses medíocres do CBLOL não acordarem e perceberem que vão perder toda a fanbase (que é praticamente a vida deles, ficar no twitter atualizando o dia inteiro pra ver quantos retweets ganharam e quanto a fanbase aumentou) se continuarem jogando e tratando suas PROFISSÕES dessa forma.

Isso aqui é mais um aviso que um desabafo.

PUBLICIDADE

Vocês que presam por esse joguinho deveriam fazer suas vozes serem ouvidas mais, não apoiarem essas estrelinhas desumildes.”

Poucas horas após a postagem, diversos comentários começaram a surgir, tornando o tópico um dos mais comentados da semana no fórum. Abaixo, você pode ler alguns dos comentários:

“Eu acredito que novos nomes vão surgir e fazer esse cenário melhorar.Mas, falta um pouco mais de cobrança da comunidade.”, disse um dos usuários.

PUBLICIDADE

“Pode ser que os jogadores estão levando muito como trabalho. Assim não tem mais garra pra estender o que seria seu horário de trabalho, pra aprender ainda mais sobre o jogo“, comentou outro.

Em meio a opiniões mistas no tópico, nenhum dos jogadores profissionais ou organizações responsáveis por eles chegaram a comentar sobre o assunto. Você concorda ou discorda com a postagem? Deixe nos comentários.

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.