Desenvolvedor de “A Way Out” faz fortes críticas à potência do PS4

Fãs de consoles e PC vivem travando uma batalha sobre qual tem um custo benefício melhor e qual é mais poderoso, e hoje um dos desenvolvedores de A Way Out atirou um galão de gasolina na discussão.

Em entrevista ao site Engadget, Josef Fares, um dos desenvolvedores de A Way Out, fez algumas críticas fortes sobre a performance do PlayStation 4. Para ele, o console da Sony está longe de ser potente como algumas pessoas acham, e que ele mais parece um PC de 5 anos de idade.

“Você quer a verdade honesta? Essa máquina não é tão poderosa quanto você acha que ela é. Ela é como um PC de 5 anos. Se os consoles fossem tão poderosos quanto os PCs lançados hoje em dia, você teria jogos bem diferentes. A maior parte dos trabalhos que nós, desenvolvedores, colocamos em cima dos jogos é para que eles funcionem nos consoles”, disse ele.

Para sermos honestos, vale ressaltar que o PlayStation 4 foi lançado em 2013, e não é como se ele pudesse ser atualizado todo ano para receber jogos melhores. Ainda assim, tanto ele quanto o Xbox One são máquinas bastante respeitáveis, com um CPU Octa Core, 8 gigabytes de ram e uma placa de vídeo que rivaliza com uma Geforce 1050 TI dos dias de hoje.

O que vocês acharam desses comentários? A Way Out, apesar das críticas, vai ser lançado para PS4, Xbox One e também para PC.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: A Way Out