Marc Whitten, Vice Presidente corporativo da Microsoft, disse, em entrevista à IGN, que ele lamenta pelo fato da companhia ter falhado em apresentar as inovações que eles pretendiam introduzir na nova geração de videogames com o Xbox One e que acabaram sendo revertidas após a companhia remover a política do “sempre online”.
Segundo ele, ainda há a possibilidade de algumas dessas inovações voltarem, caso os fãs realmente peçam por ela. Essa declaração foi especialmente direcionada aos assinantes da petição que pedem para que as políticas revertidas sejam ignoradas e que o Xbox One seja entregue exatamente da mesma forma como ele foi apresentado ao mundo, funcionando sempre online, com planos de compartilhamento familiar, venda de licenças de jogos com intermediário etc.
Segundo Whitten, o compartilhamento familiar foi deixado de lado após a reversão das políticas pois daria uma trabalheira dos infernos refazer essa opção sem a necessidade do console estar online sempre para as verificações, mas isso não chega a indicar que essa possibilidade está descartada, apenas não vai chegar com o lançamento do console.
Para completar, ele disse que a Microsoft aprendeu um monte de lições após a revelação do Xbox One e que a companhia pretende comunicar-se mais com a comunidade de jogadores de agora em diante. Se isso indicar a volta de um plano de compartilhamento familiar, eu sou totalmente a favor, afinal de contas, essa era uma das (únicas) características interessantes do Xbox One.
O que vocês acharam dessas declarações? Isso muda alguma coisa?