Na semana passado, um colecionador chamado Byuu havia reportado que uma remessa de jogos raros de SNES no valor de 10 mil dólares havia dado como perdida pelos serviços de correios local.
Felizmente a história teve um final feliz e Byuu recebeu sua encomenda. Byuu é um desenvolvedor de emuladores e tem como objetivo catalogar todos os jogos de Super Nintendo em um arquivo perpétuo. E a confusão se deu quando um colecionador europeu chamado Smarthuman havia enviado para Byuu uma encomenda com jogos raros de SNES no valor de 10 mil dólares e o pacote foi perdido pelo serviços de correios dos Estados Unidos.
O caso teve grande repercussão na mídia, e para não ficar com a imagem ainda mais arranhada, os correios dos EUA se viraram para encontrar o pacote e fazê-lo chegar a Byuu, que inclusive havia iniciado um arrecadamento de fundos para pagar o prejuízo de Smarthuman. No final das contas não foi preciso fazer isso, e no último dia 23 de fevereiro Byuu recebeu o tão valioso lote de jogos de Super Nintendo.
Com o pacote em mãos, Byuu agora está reembolsando à todos que haviam se sensibilizado com sua situação e feito doações para que ele pudesse ressarcir o prejuízo de Smarthuman.
O que será que aconteceria se o caso tivesse ocorrido aqui no Brasil? Será que os Correios iriam dar um jeito de encontrar o pacote, ou o prejuízo acabaria ficando unica e exclusivamente com os colecionadores?