A indústria de jogos e seus fãs são provavelmente um dos grupos de pessoas mais passionais do mundo, e volta e meia acaba acontecendo alguma situação lamentável de alguém ser ameaçado de morte por uma pessoa mais exaltada. Dessa vez, a vítima foi Palmer Luckey, um dos co-fundadores da Oculus VR, que recebeu mensagens nada educadas após a sua companhia fechar o negócio de venda com o Facebook.
“Nós esperávamos uma reação negativa das pessoas no curto prazo, mas não esperávamos ter recebido tantas ameaças de morte e ligações telefônicas assediando a nós e a nossa família. Nós sabemos que vamos nos provar com ações e não com palavras, mas esse tipo de merda não é desejada, especialmente a que está impactando pessoas que não têm nada a ver com isso”.
Como vocês devem lembrar, não faz muito tempo, mais gente andou sendo ameaçada de morte após tomar decisões que vão de encontro ao que os fãs desejam, como por exemplo Dong Nguyen, o jovem vietnamita que desenvolveu Flappy Bird e recebeu uma torrente de xingamentos no Twitter após descobrirem que ele faturava 50 mil dólares por dia no jogo. Não bastasse isso, ele recebeu mais xingamentos ainda quando decidiu tirar o jogo da AppStore e do Google Play.
O que vocês acharam dessa? Alguém aí já fez esse tipo de ameaça?
Comments are closed.