O update de inverno de Civilization VI já está disponível nos PCs, e traz uma série de melhorias para o game. Acompanhando a atualização, temos também a nova DLC que adiciona ao game a Polônia e dois cenários.
Na Polônia temos o líder Jadwiga, que de acordo com Firaxis, era um campeão do Catolicismo e protetor dos pobres. Um dos dois cenários adicionados ao jogo é chamado de “Legado de Jadwiga”, ele desafia o jogador a defender Polônia, Praga e Viena de forças invasoras do império Otomano.
Como civilização, a Polônia tem como unidade única o “Hussar Alado” (sendo bem poderoso no ataque), e Sukiennice como estrutura única. A habilidade única polonesa, Liberdade Dourada, permite ganhar território ao construir um Forte ou Acampamento, e até mesmo a roubar território de outra civilização. A DLC custa US$4,99.
Quanto ao cenário dos Vikings, é um dos mais detalhados já lançados.
O cenário adiciona seis novas cidades-estado ao jogo:
- Auckland (Industrial): Produção adicional de ladrilho litoral
- Antananarivo (Cultural): Bônus de cultura que aumenta a cada Great Person adquirida.
- Armagh (Religiosa): Construtores podem melhorar o Monastério, após a melhoria este provém Fé e cura as unidades religiosas.
- Granada (Militar): Construtores podem melhorar o Alcazar, que protege unidades militares e provém Cultura.
- Muscat (Troca): Bônus para cidades com centro comercial.
- Palenque (Científica): Melhora o crescimento em cidades que tenham um Campus.
O DLC também adiciona três novas Maravilhas Naturais: Eyjafjallajökull, Lysefjord, e Giant’s Causeway.
Esse cenário se passa entre 787 e 1087. Nele você pode escolher jogar como Harald Hardrada da Noruega, Rei Canute dos Danes, ou como Olof Skotkonung da Suécia.
Este DLC também custa US$4,99.