Chroma Squad pode enfrentar ação judicial dos donos de Power Rangers

Um dos jogos brasileiros mais esperados do ano corre riscos de não sair do papel. A SABAN, empresa detentora dos direitos da série Power Rangers, entrou em contato com a Behold Studios para “tirar algumas dúvidas” sobre o Chroma Squad, segundo comunicado divulgado apenas para os apoiadores do game no Kickstarter.

PUBLICIDADE

Na mensagem, os desenvolvedores da Behold revelaram as duas alternativas possíveis para resolver a situação: enfrentar o processo judicial e correr o risco de não poder lançar o Chrome Squad, ou dividir os royalties do game com a SABAN. De acordo com o estúdio, a empresa preferiu a segunda opção. O comunicado também informa que as conversas já estão acontecendo, e que eles esperam que tudo termine bem. “Não se preocupem, nós vamos fazer de tudo para garantir o lançamento do game”, disseram.

Chroma Squad foi financiado com sucesso pelo Kickstarter em agosto do ano passado, arrecadando quase o dobro do valor pedido. No game, o jogador administra um estúdio de TV de seriados japoneses estilo Tokusatsu, que ficou famoso no ocidente graças aos Power Rangers. O lançamento na Steam está previsto para o 3º trimestre deste ano.

PUBLICIDADE

(com informações do Shacknews)

http://www.youtube.com/watch?v=TGj7KNys4GQ

PUBLICIDADE
Diego Melo
Diego Melohttp://criticalhits.com.br
Diego Melo é graduado em jornalismo pela Unesp de Bauru. Gosta de joguinhos eletrônicos desde que se entende por gente. Prefere o PC, mas não deixa de jogar em seu New 3DS, PS3, e Xbox One de vez em quando.