PewDiePie não gosta do Adblock. Segundo ele, cerca de 40% dos inscritos do canal dele usam a ferramenta e acabam não gerando um centavo de renda para o maior canal da internet.
O número é praticamente o dobro do que ele estimava no começo da carreira dele, onde algo entre 15 e 20% bloqueavam propagandas. Apesar dessa quantidade elevada de usuários que consomem o canal e não geram renda para ele, e aponta que isso tem consequências, como o Youtube Red.
Esses comentários e outros sobre Adblock e assinaturas podem ser conferidos num post dele aqui (em inglês). A verdade é que modelos de sites suportados por anúncios estão começando a dar lugar a sites suportados por assinaturas por uma série de motivos, como a própria ferramenta que bloqueia propagandas. O Youtube Red não é a única novidade nesse ramo (Tem a nossa campanha no Apoia.se, por exemplo)
Para quem ainda não está por dentro, o Youtube Red é uma ferramenta que permite a você pular todas propagandas do serviço, além de poder salvar vídeos offline para assistir em outros momentos. Tudo isso por US$ 10,00 por mês, que infelizmente é um valor meio alto para quem mora por essas bandas, mas que, imagino eu, provavelmente terá uma boa adoção lá por fora.
Você usa algum tipo de Adblock mesmo sabendo que isso prejudica o criador de conteúdo? Deixe seus comentários!
Comments are closed.