CD Projekt RED abre um novo estúdio na Polonia

Começo dizendo que a primeira vez que ouvi falar desse estúdio eu torci o nariz. O que começou com uma modesta desenvolvedora de jogos que tinha como principal título um jogo meio desconhecido baseado num romance polonês, hoje é uma conceituada empresa do ramo de games, e responsável pelo desenvolvimento de um dos jogos mais esperados da próxima geração: The Witcher 3: Wild Hunt.

De certo, devido a tanta expectativa criada em cima desse jogo, a desenvolvedora resolveu criar mais um estúdio na Cracóvia dedicado exclusivamente ao desenvolvimento dos títulos The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. Isso não quer dizer que o estúdio atual deixará estes projetos de lado, mas sim que agora serão duas equipes diferentes, trabalhando em dois grandes projetos.

“Um novo estúdio, novas pessoas e nova energia – estamos crecendo bastante e extremamente entusiasmados por podermos aproveitar o potencial que Cracóvia tem a oferecer. Nós queremos continuar a fazer bons RPG’s e o novo estúdio é outro grande passo nessa direção. Cracóvia, um dos centros culturais e científicos da Europa, é um local muito especial que deixará uma marca significativa nos nossos jogos,” disse Adam Badowski, Diretor Executivo da CD Projekt RED.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por