A Capcom anunciou hoje que está lançando em parceria com a iam8bit uma versão nova do cartucho de Street Fighter II para o Super Nintendo, em comemoração aos 30 anos de aniversário da franquia Street Fighter, mas há um detalhe muito importante sobre o jogo: ao usá-lo no seu SNES, há o risco de que ele pegue fogo. É sério.
No anúncio do jogo, há o seguinte aviso: “O uso desse cartucho num SNES pode causar superaquecimento no console e que ele pegue fogo. O hardware do SNES é considerado um colecionável vintage, então use-o com extremo cuidado com o produto dentro e tenha certeza de que você tem um extintor de incêndio por perto. O uso do produto é de puro risco do comprador”.
O motivo desse anúncio é o fato do SNES em si ser um console bem antigo, e com isso certas partes internas dele, como os capacitores, podem já estar fora das condições ideais de uso, ainda mais se a devida manutenção não for executada. Uma analogia para isso seria você tentar pegar um Corcel II do seu bis-avô e sair para uma viagem longa com ele sem fazer revisão nem nada do tipo no carro: as chances de algo ruim acontecer são grandes.
A versão de aniversário de Street Fighter II custará 100 dólares e virá em 5500 unidades, sendo 1000 delas uma versão especial na cor “verde Blanka” que brilha no escuro. As outras serão na cor “vermelho bandana do Ryu”.
Para tirar o seu da reta, a iam8bit tweetou recentemente dizendo que eles apenas estão vendendo o cartucho, e não são responsáveis pelo hardware no qual o game é jogado”.
Quem aí gostaria de ter um desses em casa?