Categorias: Games

Capcom revela o primeiro gameplay de Project Resistance, o novo Resident Evil cooperativo

A Capcom revelou hoje durante a TGS 2019 o Project Resistance, novo jogo de Resident Evil.

O game é um multiplayer de cinco pessoas. Ele combina os modos cooperativo e competitivo, permitindo que os jogadores “criem suas próprias experiências de terror.”

Em Project Resistance, quatro sobreviventes terão que trabalhar em equipe para escapar de um “experimento” perigoso e da pessoa que está por trás de todo aquele cenário.

No trailer nós só vimos quatro sobreviventes, então onde entra o quinto? Aí que está um ponto interessante no game: um jogador será aquele que controla o show de horrores, vamos chamá-lo de “Mestre”.

Em cada partida 4v1, um jogador será o Mestre e ele terá que localizar os sobreviventes por câmeras de segurança. De um computador, o objetivo do Mestre é impedir que as vítimas escapem.

O Mestre funciona da seguinte maneira:

Ele tem “cartas” com as quais ele consegue posicionar ameaças no mapa de forma estratégica para impedir que os sobreviventes escapem. Além de ameaças vivas (nem tanto, na verdade) como zumbis, o Mestre também consegue posicionar armadilhas pelo mapa, manipular o ambiente e usar câmeras como armas de fogo.

Além disso, o Mestre não apenas pode posicionar zumbis pelo mapa como ele também consegue controlá-los diretamente.

Caso os jogadores cheguem muito perto de escapar do seu show de horrores, o Mestre passa a controlar a maior ameaça de todas: o Tyrant. Sendo assim, as vítimas devem trabalhar em equipe para evitarem os ataques dele e concluir missões de puzzle para conseguirem escapar antes que o tempo acabe.

Cada sobrevivente possui uma habilidade própria para que eles possam ajudar a equipe no processo de escapatória dos desafios mortais que o Mestre controla.

Caso você seja membro do Programa Xbox Insider ou um Embaixador de Resident Evil, você pode se ter acesso ao beta fechado do game, é só se registrar no site oficial dele clicando neste link aqui. Vale lembrar que você só poderá se registrar até o dia 18.

A beta fechada estará disponível do dia 4 até o dia 7 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One. Project Resistance também está sendo desenvolvido para PC.

Confira mais imagens do jogo:

E aí, você está ansioso para essa nova experiência em multiplayer no mundo de Resident Evil?

Este website utiliza cookies