A Capcom acaba de anunciar via press release que a história de Street Fighter V será contada em sua totalidade apenas após todos os personagens extras do jogo serem lançados.
Apesar dessa falta de uma história “completa”, o jogo ainda terá histórias individuais de cada um dos personagens, ou seja, ao terminar o modo arcade com o Ryu, por exemplo, você ainda vai ver o final dele no jogo, assim como com o resto dos 16 personagens que serão lançados inicialmente.
Esse modo história que a Capcom omitirá do jogo inicialmente é uma espécie de modo história semelhante ao que a Warner Bros. tem feito com Mortal Kombat, ou seja, uma série de histórias interligadas e que mostram como a história de Street Fighter V se conecta com a história de Street Fighter III.
Para quem não entendeu exatamente porque essa cronologia está estranha, é porque a linha do tempo de Street Fighter funciona da seguinte forma:
- Street Fighter
- Street Fighter Alpha
- Street Fighter II
- Street Fighter IV
- Street Fighter V
- Street Fighter III
Ou seja, o novo capítulo vai se passar entre os capítulos IV e III, e explicar melhor os buracos que ficaram faltando ser preenchidos entre as histórias dos capítulos IV e III.
Felizmente, essa atualização que traz o modo história completa será totalmente gratuita e chega ainda em 2016.
Street Fighter V chega ao PC e ao PS4 no dia 16 de fevereiro.