Capcom quer começar a reviver franquias inativas e diz que Marvel vs. Capcom: Infinite é só o começo

Marvel vs. Capcom: Infinite foi anunciado no último fim de semana e levou à loucura os fãs que lotaram o local e estavam carentes por um novo crossover – tendo o último, Ultimate Marvel vs. Capcom 3, tendo sido lançado a cinco anos atrás.

E se o novo título já nos trouxe esperanças, o que dizer do press release da companhia que promete “trazer franquias inativas de volta à vida”? Este é o foco da Capcom no momento, segundo apontou o Shack News.

“Começando com Marvel vs. Capcom: Infinite, um retorno para a série após um hiato de cinco anos, Capcom planeja enriquecer seu valor corporativo utilizando sua rica biblioteca de conteúdo”, disse a companhia. “A Capcom esta ficada em reviver séries que não tiveram novos capítulos recentemente, ou IPs inativos”.

Se você é fã de alguma grande franquia da Capcom certamente teve arrepios com a declaração, assim como eu tive quando as lembranças de Onimusha no meu PS2 resolveram voltar tudo de uma vez.

Além da possível volta de Onimusha, esta noticia deixa um enorme horizonte de possibilidades, já que praticamente a metade das franquias da Capcom têm sido negligenciadas. Mega Man, Darkstalkers, Okami e Dino Crisis esto na minha lista.

E você? Quais franquias da Capcom quer ver de volta à vida?

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.