A japonesa Capcom está investindo pesado no futuro para tentar sair desse momento não tão favorável que a empresa passa. Pra quem não lembra, eles recentemente anunciaram que cortaram a previsão de lucro deles em 50%. No total, 78 milhões de dólares deverão ser investidos.
A empresa começou recentemente a construção do seu segundo novo prédio de pesquisa e desenvolvimento em Osaka, no Japão. Segundo a própria empresa, o empreendimento tem em vista a preparação para a nova ênfase que a empresa terá, que deverá girar em torno de desenvolvimento e distribuição digital.
Os dois prédios terão uma variedade de recursos, como salas para captura de movimento e estúdios para a produção de efeitos sonoros, tudo para dar os desenvolvedores uma “vantagem competitiva” no mercado de conteúdo mobile e jogos online de PC.
Além dos prédios, parte dos 78 milhões será alocado para a produção de jogos internamente, estando no plano da empresa contratar 100 desenvolvedores por ano, na sua maioria recém formados, e planeja ter um staff de 2500 pessoas até Março de 2022. Os prédios tem previsão de lançamento para 2015 e 2016.