Apesar de ter fechado seu ano fiscal no vermelho, a Capcom espera um salto nos gastos com desenvolvimento para jogos da próxima geração (PS4 e próximo Xbox). O motivo seria o investimento e desenvolvimento de novas tecnologias para aproveitar da melhor maneira o que esses novos consoles terão a oferecer.
Para mim parece uma boa manobra também para recuperar o espaço perdido, pois evidentemente eles precisam investir mais em desenvolvimento para voltar a atrair o público. Viver só de Street Fighter acho que não dá muito certo (tá bom, eu sei que eles não são só isso, mas vocês me entenderam).
A Capcom pretende reduzir custos também ao dedicar os desenvolvimentos de jogos “dentro de casa”, o que cortaria ter que ficar repassando informações para outras empresas. Seria um processo mais direto e mais barato também.
O que vocês acham? Será que a Capcom vai voltar a ter a força que tinha há alguns anos? Ou esse é o começo do fim deles? Mais investimento sem o retorno esperado pode gerar uma boa dívida. O que eles precisam fazer para voltar com força? Um (bom) novo Megaman?
Deixem seus comentários!
Comments are closed.