Games

Capcom encerra as atividades do estúdio responsável pela franquia Dead Rising

A Capcom Vancouver, principal estúdio da Capcom no ocidente, mais conhecida pela franquia Dead Rising e pelo jogo de celular Puzzle Fighter, teve suas atividades encerradas.

Em um comunicado fornecido ao Kotaku, a publisher afirma que “após revisar os títulos em desenvolvimento do estúdio, a empresa resolveu cancelar os projetos em andamento para se concentrar totalmente no desenvolvimento de grandes títulos no Japão”.

Com isso, além de todos os projetos cancelados, 158 funcionários da Capcom Vancouver foram demitidos. Apenas uma pequena equipe permanecerá empregada até janeiro do próximo ano, para finalizar algumas operações de fechamento e logística.

Desde fevereiro, as coisas não estavam indo muito bem para o estúdio, após uma demissão em massa de quase 30% dos funcionários. Na época, um representante da Capcom afirmou que a desenvolvedora continuaria trabalhando duro para oferecer suporte ao jogo de celular Puzzle Fighter e também se dedicaria a franquia Dead Rising.

Agora, que o estúdio foi fechado, não sabemos qual será o futuro da franquia daqui para frente.

Um pouco mais cedo, a Capcom anunciou que espera perder cerca de 4,5 bilhões de ienes (aproximadamente de 166 milhões de reais) devido ao cancelamento dos projetos da Capcom Vancouver.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade