Mesmo sem oficialmente anunciar um novo jogo de luta, um executivo da Capcom teceu alguns comentários sobre a direção que o próximo Street Fighter tomará.
Segundo Haruhiro Tsujimoto, presidente da empresa, a Capcom está buscando não somente utilizar as opções que partidas online proporcionam mas também aumentar o apelo do jogo por fazê-lo mais acessível para novatos. “Queremos ficar longe de fazer um jogo que jogadores bons vencerão, mas o iniciantes serão instantaneamente derrotados”.
E como a empresa vai fazer isso? Pay-to-win claro. A Capcom está analisando formas de implementar um sistema de pay-for-advantage, para emparelhar os novatos durante as lutas. Considerando que a Capcom gosta bastante de microtransações e DLCs, é bem provável que isso aconteça mesmo.
Por último, o executivo mencionou a possibilidade de permitir que jogadores assistam lutas de usuários de maior habilidade diretamente do jogo, para que esses possam ter mais noção do jogo e aprender coisas novas. Haruhiro Tsujimoto disse que Street Fighter 5 ainda está longe do seu lançamento, mas o jogo deve chegar para o PS4 e Xbox One.
Comments are closed.