Os meus 5 jogos favoritos da E3 2014

Fala, galera, tudo bom com vocês? Estamos quase no fim da E3 2014 (ela acaba amanhã) e o grosso dos anúncios já foi feito. Dito isso, está na hora de escolher quem realmente merece a nossa atenção e quem pode ficar para mais tarde. Bom, eu decidi ficar com cinco jogos que eu acho que merecem esse lugar especial no meu coração, ainda que a maioria deles esteja planejado para o ano que vem.

Prontos para a lista? Ela não está em ordem de favoritismo, até porque seria impossível decidir dessa forma.

5. The Legend of Zelda (Wii U)

A Nintendo atendeu às expectativas de todo mundo que queria um The Legend of Zelda em alta definição trazendo um jogo que aparentemente é imenso. A demonstração do game foi brave, com Link enfrentando um inimigo gigante e usando um arco e flecha que mais parece ter sido roubado de Rambo 2, e nada foi mostrado ainda sobre a jogabilidade e o enredo do game, mas tratando-se de Nintendo, nós sabemos que a chance de erro é bem baixa.

Seria um erro dizer que esse é o primeiro The Legend of Zelda em “mundo aberto”, já que todos os outros são, mas esse é realmente o primeiro com potencial para ter um mundo massivo e extremamente cativante, com muito o que fazer. Tá aí um jogo que vai fazer muita gente se coçar para ter um Wii U.

4. The Division (Xbox One, PS4, PC)

A Ubisoft está anunciando The Division faz um bom tempo e gerando bastante hype no jogo, mas o que deu para notar até agora é que ele parece uma mistura do próprio Watch Dogs dela com The Last of Us. Se o jogo realmente for uma união das características mais fortes dessas duas franquias, esse provavelmente vai ser o jogo que eu vou gastar mais tempo em 2015.

3. Bloodborne (PS4)

Saído da mesma mente que concebeu Demon’s Souls e Dark Souls, Bloodborne tem tudo para ser mais uma pérola no mundo do game design. O jogo se passa numa cidade onde o sangue começou a ser contaminado e as pessoas a virarem mortos vivos. Cabe a você sobreviver e fazer mais algumas coisas que ainda não foram anunciadas.

Para não ser “só mais um Souls”, o jogo introduz ainda armas de fogo, algo inédito nos jogos recentes da From Software.

2. Scalebound (Xbox One)

A Platinum Games é conhecida por fazer jogos extremamente exagerados com combates em alta velocidade e monstros gigantes. Por que não aproveitar o hardware de nova geração e fazer um jogo com tudo isso na potência mil? É exatamente isso o que Scalebound parece ser. Não fosse por aquele protagonista com cara do Dante DmC (porque hoje em dia ou você é um protagonista de uns 30 anos caucasiano ou é um frangote), eu diria que esse jogo tem tudo pra dar certo. Mas até que o frangote não estraga tanto assim.

1. Final Fantasy: Type-0 (PS4 e Xbox One)

O RPG que eu tanto queria numa versão em alta definição. Tem como ser melhor? A Square Enix saiu da sinuca de bico de trazer Final Fantasy Type-0 para o ocidente para o PS Vita e tomar um prejuízo gigantesco portando o jogo para o Xbox One e o PlayStation 4. Agora é praticamente certo que essa empreitada vai dar certo e nós vamos poder jogar o melhor Final Fantasy dos últimos 10 anos.

Eu até baixei a versão traduzida do jogo que saiu no primeiro dia da E3 para jogar no emulador de PSP, mas, com esse anúncio, eu vou acabar esperando pela versão em 1080p mesmo com a certeza de que não me arrependerei.

E vocês, quais os 5 jogos que vocês mais gostaram na E3 desse ano? Deixem seus comentários!

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.