A Capcom anunciou hoje que a companhia não vai renovar o plano de defesa de tomada que ela havia instaurado em 2008 com o objetivo de evitar que, caso uma companhia comprasse um grande número de ações, a companhia acabe sendo controlada por uma outra empresa.
A prática de evitar esse tipo de compra de ações é comum dentro das companhias, e essa medida teve início após uma votação do conselho diretor da Capcom. Hoje, essa decisão não foi renovada pois não houveram votos o suficiente à favor da medida.
Vale ressaltar que isso não significa que, digamos, o Facebook vá comprar a Capcom amanhã, mas que, caso haja uma oferta boa o suficiente pelas ações da companhia, não haverá nada que impeça o controle da Capcom cair nas mãos de uma outra empresa no futuro.
Essa notícia veio logo na sequência da notícia que Yoshinori Ono, criador de Street Fighter, dentre outras séries, deixou seu posto de diretor da Capcom Vancouver. Parece que ele vai continuar trabalhando dentro da companhia, numa posição não anunciada ainda.
Comments are closed.