Desde 2019 a franquia Call of Duty entrou em uma ascensão digna do renome da série. Após o soft reboot realizado na vertente Modern Warfare, a Activision colocou a saga “de volta aos trilhos“, concedendo uma experiência cinematográfica e imersiva, de forma única. No entanto, como era de se esperar, teremos outro game da série este ano, e ao que tudo indica, deve se retratar do tão desejado retorno de Black Ops.
Após uma longa lista de rumores a respeito, parece que enfim temos um informe definitivo a respeito do próximo Call of Duty. Com lançamento voltado para o fim deste ano, supostamente o novo título da franquia será uma espécie de soft reboot da saga Black Ops. Sendo assim, a Treyarch parece seguir o mesmo rumo que foi adotado no recente Modern Warfare – e isso faz todo sentido.
Primeiramente, o conhecido insider da franquia – @Okami13_ – publicou uma imagem onde foi mencionado o nome “Call of Duty: Black Ops Cold War“. Depois disso, o veículo Eurogamer alegou estar ciente desse nome como oficial (segundo suas fontes). Ao procurar a Activision para comentar sobre o caso, a empresa se negou a responder. Inclusive, de acordo com o portal, parece que Call of Duty: Warzone já está se preparando para o novo clima de jogo, incluindo o que seriam teasers em alguns bunkers trancados no jogo. Evidentemente, não tardou até que jogadores vasculhassem os locais fechados, encontrados aviões de espionagem russos e derivados.
https://twitter.com/Okami13_/status/1262774644903424000?s=20
Parece ser uma mera questão de tempo até que o retorno de Black Ops seja de fato oficializado. Tendo em mente o sucesso do Reboot de Modern Warfare, este é um passo mais do que lógico para a franquia Call of Duty. Por fim, resta apenas aguardar uma confirmação oficial do vindouro título, e isso não deve demorar.