Call of Duty: Modern Warfare terá mapas gigantescos que suportam mais de 100 jogadores

Junto com a revelação no primeiro trailer do modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare, a Infinity Ward também divulgou outras novidades, incluindo um modo de jogo inédito chamado Ground War, que suportará mais de 100 jogadores em um mesmo mapa.

Mas diferente do Blackout de Black Ops 4, Ground War não será um battle royale, e seguirá o estilo do Domination, só que com equipes gigantescas. Em um evento de Modern Warfare realizado na semana passada, os jornalistas do VG247 afirma que chegaram a jogar esse modo em um escala um pouco menor de 40 jogadores (20×20).

Geoff Smith, diretor de design multiplayer, ainda comentou que nos testes internos a equipe já experimento com um número bem maior de jogadores.

“Jogamos com um número bem maior de jogadores, não ainda não está disponível. Está cozinhando.”

“Esses mapas ficam muito maiores. E com uma contagem maior de jogadores. Nós jogamos com 64 o tempo todo e mais de cem. Estamos apenas tentando encontrar o equilíbrio de qual é o número ideal. Oh, e não é um battle royale. É um core [multiplayer]. Um Domination de cinco bandeiras.”

Por mais que a novidade seja realmente bem interessante, provavelmente a Infinity Ward ainda tem muito trabalho para fazer nesses mapas gigantescos, principalmente em relação a estrutura do game, já que será preciso equilibrar os killstreaks e talvez alterar alguma armas para serem viáveis em distâncias maiores.

A fase de testes de Modern Warfare estará disponível inicialmente nos dias 12 e 13 de setembro no PlayStation 4 apenas para aqueles que já fizeram a pré-compra do game. Posteriormente, entre 14 e 16 de setembro o beta será aberto para os demais jogadores. Já no Xbox One e PC, o acesso antecipado ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, enquanto nos dias 21 e 22 o beta ficará disponível em todas as plataformas com o cross-play já ativado.

Call of Duty: Modern Warfare chega no dia 24 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Lembrando que a versão de PC mais uma vez estará disponível através do launcher da Battle.net.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.