InícioGamesBorderlands 2 para PS Vita ainda precisa melhorar bastante antes do lançamento

Borderlands 2 para PS Vita ainda precisa melhorar bastante antes do lançamento

A Sony anunciou, para a felicidade de muita gente, que Borderlands 2, o jogo mais vendido da histĂ³ria da 2K Games, seria lançado no PlayStation Vita, mas fora isso, poucas notĂ­cias foram anunciadas sobre o jogo. Bom, parece que ele andou pintando em versĂ£o de demonstraĂ§Ă£o na GDC desse ano.

PUBLICIDADE

Em postagem no site IGN, Colin Moriarty teve a oportunidade de jogar alguns minutos da versĂ£o de PS Vita do jogo e… infelizmente ele ainda precisa melhorar bastante antes da versĂ£o final. Segundo ele, no demo disponibilizado na feira, o jogo ainda estĂ¡ com problemas de framerate, chegando a travar por cerca de 2 segundos Ă s vezes e isso numa Ă¡rea com poucos inimigos, imagine naquelas Ă¡reas do jogo onde o bicho pega e a tela enche de gente?

Outro problema enfrentado pelo jogo Ă© a falta de botões do PlayStation Vita. Como vocĂªs sabem, Borderlands 2 Ă© um jogo que usa praticamente a totalidade dos botões do PlayStation 3 e do Xbox 360, que tĂªm 4 botões a mais do que o PS Vita. Infelizmente, isso acaba pesando na hora de decidir onde vĂ£o os botões que faltam.

PUBLICIDADE

Para arremessar uma granada, ou ativar a sua habilidade especial, a equipe por trĂ¡s do port escolheu colocar esses botões na tela de toque do portĂ¡til. AtĂ© aĂ­, tudo bem, o problema foi na hora de definir onde iam os botões de corrida e de melee, jĂ¡ que eles foram parar no painel traseiro do PS Vita.

Segundo Moriarty, o que aconteceu foi que vĂ¡rias vezes ele começava a correr do nada na tela, ou a dar ataques no vazio, jĂ¡ que vocĂª acaba tocando no painel sem querer Ă s vezes ao procurar por uma posiĂ§Ă£o mais confortĂ¡vel para segurar o PS Vita, atrapalhando, inclusive, momentos em que ele estava mirando na tela, o que pode vir a prejudicar bastante a experiĂªncia de jogo.

Eu nĂ£o sei vocĂªs, mas acho que uma soluĂ§Ă£o mais ideal seria mapear cada um dos botões de aĂ§Ă£o para as diagonais da tela do Vita, ao invĂ©s de roubar todo o espaço da touchscreen apenas com duas ações, mas o que preocupa mesmo Ă© a performance do jogo. SerĂ¡ que o demo disponibilizado na GDC ainda era uma versĂ£o preliminar do jogo?

Geralmente essas versões costumam ter algumas semanas de idade e jĂ¡ foram substituĂ­das por mais atuais, com mais otimizações e tudo mais. Vale a pena lembrar que o principal medo do pĂºblico com Dead Rising 3 era o framerate do jogo, que era bem ruim nas demonstrações, mas que na versĂ£o final estava perfeito. Esperemos que seja esse o caso de Borderlands 2 no PS Vita tambĂ©m.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĂ© Gonçalves Ă© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĂ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĂ¡s do sonho.