Blue Exorcist, mangá escrito por Kazue Katō, entrará em um novo período de pausa editorial. A autora anunciou que a obra ficará em hiato a partir de 4 de março, conforme divulgado pela revista Jump SQ, com retorno previsto para julho. A decisão foi tomada para que a autora possa se dedicar ao encerramento da história e fazer ajustes em seu processo de trabalho.
Pausa estratégica e planejamento do final
来月号から青の祓魔師は4ヶ月の長期休載をいただきます(加藤) pic.twitter.com/xSkAZEyts0
— 加藤和恵 (@katohhhhhh) February 4, 2026
Segundo Kazue Katō, o hiato permitirá que ela reorganize seus ambientes de trabalho e finalize o planejamento do último capítulo da série. Além disso, a autora pretende usar o tempo para preparar o lançamento dos próximos volumes encadernados, que devem reunir os eventos finais da trama.
Ainda não foi revelado quantos capítulos restam para o término definitivo de Blue Exorcist, mas a pausa indica que o encerramento já está em fase de estruturação.
Publicação internacional e situação atual do mangá
Blue Exorcist é publicado no Japão desde 2009 pela editora Shueisha e atualmente soma 33 volumes lançados. A série é distribuída no Brasil pela Editora JBC, com publicação regular em formato físico.
O mangá acompanha a história de Rin Okumura, um jovem que descobre ser filho de Satanás e decide lutar contra seu destino se tornando um exorcista. A obra também conta com adaptações em anime, OVAs e romances derivados.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial

