Pokémon GO faz os jogadores andarem pelas ruas para capturarem pokémons e pegar itens em locais pré-determinados, e é claro que, devido à insegurança pública que vivemos no Brasil desde sempre, os riscos de assaltos são reais. Diversas publicações já sugeriram aos jogadores algumas medidas de segurança, como andar em grupos, andar de carro para jogar o jogo, andar de ônibus e assim por diante, mas não é que tem gente que acha que jogador de Pokémon GO merece ser assaltado?
Pois esse é o caso do blog “Tá lendo por quê?”, editado por Bruno Krasnoyev. Em uma publicação extremamente lamentável, Krasnoyev diz absurdos como “E outro bando de perdedores, maior ainda, foi assaltado por bandidos que se aproveitam da falta de atenção para encherem o mercado de celulares roubados. Não dá para ter pena dessas pessoas.” ou “Isso não é caso de polícia, mas de internação. Como assim alguém ignora a própria segurança para fazer algo tão idiota quanto caçar monstros nas ruas? É o que está acontecendo.”.
A chuva de absurdos ainda termina com um “Cada um tem direito de jogar o que quiser na hora que quiser, mas depois não reclame que foi atropelado, assaltado ou caiu em um buraco. A escolha foi sua.”, que obviamente nós discordamos com veemência.
Não, Bruno, jogador de Pokémon GO não merece ser assaltado. Essa é uma afirmação tão estúpida quanto a afirmação de que mulheres que usam roupas curtas merecem ser estupradas, ou que pessoas que não estejam jogando Pokémon GO e são assaltadas na rua “não deveriam estar no lugar x por ser perigoso”. A vítima não é culpada, e esse tipo de afirmação burra é o que faz as pessoas se conformarem com o estado atual de decadência do Brasil e escalada da violência pública.
Se esse tipo de afirmação burra fosse verdade, o consenso atual de ocupação de espaços públicos por pessoas seria exatamente o contrário, com as recomendações de que ficássemos todos em casa porque só quem não presta está fora. Ao contrário, as pessoas devem, sim, ocupar os espaços públicos e lutar junto aos seus representantes para que esses espaços sejam cada vez mais seguros.
Esse tipo de afirmação só serve para querer chamar atenção, querer criar polêmicas ridículas e aparecer. Não passa de um gigantesco desserviço cometido pelo autor (que, pela rápida lida nos títulos das postagens do blog, não costuma ter as melhores opiniões do mundo, de qualquer forma).
Aliás, fica nosso lamento pela Rede Record patrocinar esse blogueiro. Esperamos que ela não compactue com as opiniões dele. Aliás, vale para o blogueiro o que falamos aqui:
Comments are closed.