Recentemente dois jogadores Koreanos foram obrigados a provar que seu desempenho em Overwatch não era devido ao uso de ferramentas ilegais, mas por que eram bons mesmo por seus próprios méritos e habilidades. A situação gerou tanta discussão, que a Blizzard resolveu desabilitar a ferramente “Avoid this Player” antes que mais constrangimento fosse gerado.
O intuito inicial dessa novidade era permitir que os jogadores pudessem sinalizar de forma simples e descomplicada, aqueles usuários que trapaceiam usando algum tipo de ferramenta ilegal e que consequentemente acabam atrapalhando as partidas de todo mundo. O problema, é que muita gente acabou desvirtuando essa função e sinalizando jogadores que eram somente bons demais, como trapaceiros.
No fim das contas, muita gente acabou sendo evitada durante a criação de partidas por que eram bons demais. Imaginem só a confusão. Depois disso, a Blizzard anunciou que vai desabilitar essa ferramenta no próximo patch para acabar com o problema por enquanto.
Mas infelizmente isso não resolve tudo. Provavelmente a função terá de ser revista para oferecer a possibilidade de sinalizar jogadores ilegais sem prejudicar aqueles que conseguem bons resultados pelos próprios méritos. Apesar dos pesares, pessoalmente aprovo as recentes atitudes da Blizzard perante o gerenciamento da comunidade, afinal de contas, ela parece estar cheia das boas intenções.