A indústria de pornografia baseada em Overwatch ia muito bem, obrigado, após o lançamento do jogo. Infelizmente para eles, as coisas foram tão bem que até a Blizzard tomou conhecimento dos filmes baseados nos personagens do jogo, e a companhia começou a tomar medidas contra esse tipo de produção de conteúdo.
Segundo o site PCGamersN, boa parte desses “filmes” têm sido feito usando a Source Filmmaker, aquele programa de criação de filmes da Valve que não foi criado exatamente com essa finalidade. De acordo com o site, os criadores de filme simplesmente ripam os personagens de Overwatch, colocam perus, ppks e afins nesses modelos e deixam a imaginação correr solta, ou pelo menos deixavam.
Alguns canais pornôs do Pornhub foram tirados do ar graças a pedidos da companhia “Irdeto”, que é uma espécie de companhia de proteção de direitos autorais. Alguns dos criadores afetados por essa remoção de conteúdo já começaram a se mobilizar, criando uma petição online para que a Blizzard pare de caçar os filmes pornôs ver Overwatch, além de um tópico no Reddit.
Considerando-se que a Blizzard atendeu ao pedido de um fã que pediu pra pose da Tracer, onde ela virava de costas e mostrava a bunda, foi alterada. Não é à toa que a companhia não parece ter gostado muito de ver os personagens do seu jogo “para toda a família” fazendo coisas que se a família toda fizesse junta, provavelmente iria parar na cadeia.
O que vocês acham da atitude da Blizzard?
Comments are closed.