Como prometido a Blizzard revelou nesta segunda-feira (15) as alterações da próxima atualização de balanceamento do Hearthstone, que trouxe grandes nerfs em três poderosas cartas.

As cartas escolhidas foram: Inventora Risonha, Aviana e Moreia de Mana; todas elas mantiveram seus efeitos, mas tiveram seu custo de mana alterado.

Confira os nerfs abaixo:

A Inventora Risonha que custava 5 de mana agora custará 7. A Blizzard reconhece que essa é uma das cartas mais poderosas e populares que a equipe já criou, ela praticamente não tem nenhuma desvantagem e o  fato dela de ser neutra permite que a carta rode em qualquer baralho.

O comunicado ainda revela que a equipe chegou a testar a carta custando 6 de mana, mas ela continuou poderosa demais, por isso resolveram aumentar o seu custo em dois para que a carta seja bem mais situacional e menos poderosa em decks de Ladino ou Xamâ.

Sobre a Aviana, o principal intuito da Blizzard em aumentar em 1 o seu custo de mana foi tornar os seus combos um pouco mais difíceis, assim você precisará da moeda ou do Avivar para jogar Aviana e Kun, o Rei Esquecido em um mesmo turno.

Por fim, um dos nerfs mais surpreendentes foi o da Moreia de Mana, uma das cartas de mago mais populares da coleção clássica, que agora custará 2 de mana. Segundo a Blizzard muitas vezes os jogos eram decididos simplesmente se o adversário tinha ou não uma forma de remover a Moreia de Mana no primeiro turno.

O seu custo de 1 também impedia que os desenvolvedores criassem feitiços mais poderosos de custo baixo para o mago, já que a Moreia de Mana poderia criar rapidamente um efeito snowball. Como a equipe ainda acha que a carta tem bastante sinergia com outros decks, resolveram aumentar o seu custo em 1, para que seja um pouco mais fácil do adversário removê-la.

Todas essas atualizações entraram no jogo no dia 18 de outubro.

Hearthstone é gratuito e pode ser jogado no PC ou mobile

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?