InícioGamesBioShock 1 é anunciado para iPhone e iPad

BioShock 1 é anunciado para iPhone e iPad

PUBLICIDADE

A 2K Games acaba de anunciar que está planejando trazer BioShock original para o iPhone e o iPad.

PUBLICIDADE

O jogo será compatível apenas com as versões mais atuais dos dispositivos iOS, ou seja, iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 5S, iPad 4, iPad Mini e iPad Air provavelmente por se tratar de um jogo bem complexo para rodar na família de dispositivos que incorpora o hardware do iPhone 4S.

Ainda não há uma data de lançamento nem preço anunciados, mas considerando os outros jogos da 2K Games “com cara de jogo de verdade”, eu chuto algo na faixa dos 15 ou 20 dólares.

PUBLICIDADE

Os jogos ganharão suporte tanto a joystick virtual (ou seja, botões na tela do aparelho) quanto aos joysticks com suporte ao MFI (Made for iPhone), que transformam a experiência num jogo de verdade.

Segundo o site Eurogamer, que teve a oportunidade de testar o jogo, ele é um port extremamente fiel às versões apresentadas para o PlayStation 3, PC e Xbox 360. Os gráficos tiveram que ser um pouco piorados para rodarem de maneira confortável no iOS, mas nada que chame tanta atenção assim, exceto na cena inicial, onde os efeitos de água e fogo são de qualidade notavelmente inferiores aos apresentados nos consoles.

O site ainda notou que os controles de toque são incrivelmente bem pensados e fáceis de se aprender. Há um botão para cada ação contextual, além dos botões normais como andar, mirar, atirar, etc. Apesar disso, é complicado enfrentar múltiplos inimigos com esse esquema de controles.

O que vocês acharam do anúncio? Eu achei um lançamento interessante. Parece que o mercado de jogos de verdade para o iOS está rendendo um bom dinheiro à 2K, que já lançou XCOM, Civilization, GTA e outros grandes jogos à plataforma.

Alguém vai comprar?

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.