Bethesda se manifesta de maneira bem humorada acerca de possível vazamento de Rage 2

Ocasiões em que lojas de varejo acabam divulgando datas de lançamento de jogos sem querer não são novidade pra ninguém. Na verdade, há algum tempo atrás teve até órgão de regulamentação brasileiro revelando sem querer datas de lançamentos da coleção de Bioshock e de Quantum Break para PC.

Ontem, foi a vez do Walmart Canadá postar uma lista de jogos inéditos no site. Alguns deles já anunciados, outros que podem ser revelados na E3 deste ano, e mais alguns que parecem um tanto quanto…absurdos.

Dentre eles, cita-se Rage 2, continuação direta do game de 2011 que não foi lá um grande sucesso. Na verdade, há dois anos atrás a própria desenvolvedora havia comentado que não caberia sequência neste caso, já que o game não teve o desempenho esperado de vendas, nem caiu nas graças do público. Por isso, a forma como a Bethesda acabou reagindo chamou atenção do público, principalmente pela forma bem-humorada que ela aparentemente tratou o assunto. O perfil oficial de Rage no Twitter fez alguns apontamentos sobre possíveis “divergências” no padrão da capa do jogo. Já o perfil oficial da Bethesda só se limitou a responder “Dude”.

Já Pete Hines acabou sendo mais jocoso e quando questionado por um fã sobre o próximo Doom, respondeu: “Vá comprar uma “Magic 8-ball no WalMart e pergunte a ela.”

Eu não sou nenhum especialista, mas levando em consideração que Rage foi tratado na época como um jogo que revolucionaria o mercado, mas que acabou flopando ferozmente, não acredito que haja interesse comercial numa sequência. De qualquer forma, a Bethesda anda atirando pra todo lado ultimamente, então não há porque duvidar.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por