Os primeiros dias de vida de Fallout 76 não estão sendo nadas fáceis. Além de dezenas de bugs e glitchs, diversos jogadores estão relatando que o sistema de reembolso oferecido pela Bethesda é inconsistente.
Enquanto alguns usuários do Reddit relataram que conseguiram devolver a sua cópia de PC e obter o reembolso completo, outros disseram que simplesmente tiveram o seu pedido negado.
Segundo o usuário do Reddit, scubasme, ao tentar pedir reembolso do jogo, ele recebeu a seguinte mensagem da empresa.
“Os clientes que baixaram o jogo não estão qualificados para receber o reembolso. Pedimos desculpas pela inconveniência. Se houver algo mais que possamos ajuda-lo, responsa a este e-mail para obter mais ajuda.”
Além da sua quantidade enorme de bugs, que está totalmente acima do normal até mesmo para um jogo da Bethesda, essa onda de reembolso dos jogadores ocorreu devido ao game ter entrada em promoção nesta Black Friday, mesmo não tendo feito nem uma semana do seu lançamento.
Com tantas falhas no seu sistema de reembolso, Bruno Ortega-Toledo, do escritório de advocacia Migliaccio & Rathod, revelou que está investigando as inconsistências da empresa (via Variety).
“Embora pequenos bugs e falha sejam esperados no lançamento da maioria dos jogos jogos, Fallout 76 foi lançado com um patch e 56 GB, que provou ser apenas um ponto de partida para os problemas do jogo.”
“Os jogadores que tentaram receber o reembolso por causa das inúmeras falhas do jogo, não conseguiram isso desde que baixaram o jogo, os deixando lidar com uma experiencial injogável até que as atualizações torne o game jogável novamente.”
A Variety tentou entrar em contato com a Bethesda, mas não obteve resposta.
Fallout 76 foi lançado no dia 14 de novembro para PC, PS4 e Xbox One. Confira o nosso review do game aqui.