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Bethesda diz que críticas dos fãs não definem a direção que a companhia toma

A Bethesda tentou no passado adicionar uma função de mods pagos tanto para Skyrim quanto para Fallout 4 e acabou voltando atrás nessa “inovação” após ela pegar bem mal. Bom, recentemente, a companhia voltou a investir nessa área com o Creation Club, uma ferramenta que basicamente adiciona mods pagos novamente aos jogos citados anteriormente, e parece que desta vez a companhia não vai ligar para as críticas dos fãs, que provavelmente querem novos jogos, e não atualizações do tipo e 25 versões do mesmo jogo para plataformas diferentes.

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Segundo Pete Hines, chefe do departamento de relações públicas da Bethesda, eles estão cientes das críticas dos fãs ao Creation Club e aos anúncios recentes da companhia, mas que eles não ligam para elas, pois eles querem fazer o melhor para os fãs, mesmo que os fãs não entendam isso.

“Eu falei com o Todd (Howard, criador de Skyrim) umas duas E3 atrás e disse que todo mundo iria perguntar a ele sobre The Elder Scrolls VI. Você tem que me ajudar a dizer qual vai ser o caminho do estúdio daqui pra frente e quando The Elder Scrolls VI vai ser lançado para que eu possa manejar as expectativas”, disse ele ao site Games Radar.

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Segundo Hines, a companhia não quer ser apenas uma empresa que lança Fallout e The Elder Scrolls, e eles querem investir em coisas diferentes, dando o exemplo da Guerilla Games, que só lançava Killzone e que recebeu muitas críticas positivas ao lançar Horizon Zero Dawn

“Eu acho que um monte de desenvolvedores pensam assim e, honestamente, se nós não dermos a eles uma folga, você não recebe jogos como Horizon Zero Dawn. Tipo, quão incrível é esse jogo? E se a Guerilla Games apenas continuasse no caminho de criar Killzone atrás de Killzone? Nós não teríamos esse jogo.

Isso é verdade para várias empresas, certo? Nós não teríamos jogado The Last of Us se a Naughty Dog continuasse lançando um Uncharted atrás do outro”, concluiu.

Isso é verdade, Todd, mas o que a Bethesda fez até então? Fallout VR, Skyrim VR, Doom VR, ou seja, nada de novo, apenas ordenhou as vacas que já estão no pasto.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.