InícioGamesBeta de Destiny 2 rodará a 30 FPS no PS4 e PS4...

Beta de Destiny 2 rodará a 30 FPS no PS4 e PS4 Pro, mas não terá 4K nativo no último

PUBLICIDADE

Destiny 2 é o primeiro jogo a fazer uso da real capacidade do PS4 Pro, e portanto, o beta do game liberado nos últimos dias foi um prato cheio para uma série de análises de desempenho.

PUBLICIDADE

A Digital Fondry por exemplo esmiuçou todos os detalhes que conseguiu e fez um baita vídeo mostrando os resultado. O mais polêmico deles com certeza é o que diz respeito a resolução no PS4 Pro.

Basicamente, foi possível constatar que Destiny 2 não terá suporte a 4K nativo, fazendo uso de um processo chamado “Checkerboard Rendering” para aumentar a resolução. Mas que diabos é isso?

PUBLICIDADE

Checkerboard é um processo um tanto complicado pra explicar, mas resumindo de maneira bem sucinta ele permite apresentar imagens ampliadas de maneira mais natural, aumentando o espaço entre os pixels e aplicando algum tudo de filtro sobre o resultado final. Isso acaba deixando o visual do jogo mais suave sem exigir tanto do processador.

De acordo com o vídeo da Digital Foundry, só é possível perceber que o 4K não é nativo caso você procure pelos defeitos na imagem. Mas, de qualquer forma isso pode ser um problema para quem gostar de sentar na frente da televisão e ter certeza que cada pixel esta em seu devido lugar.

De qualquer forma, Destiny 2 parece apresentar um ótimo desempenho em 1080p e de quebra consegue manter 30FPS mesmo com vários objetos na tela. Se a Bungie ainda vai melhorar mais alguma coisa antes do lançamento oficial do game, ainda não se sabe, mas provavelmente não haverão grandes mudanças se o jogo apresentar estabilidade durante o beta aberto deste final de semana.

Vale lembrar que o beta da versão de PC não deve dar as caras até agosto e portanto, o jogo pode apresentar um desempenho totalmente diferente na plataforma.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.