Battlefield 4: multiplayer com 64 jogadores nos consoles é mais importante do que 1080p

O multiplayer de Battlefield 4 possibilita 64 jogadores em uma só partida, e isso foi mais importante do que fazer o jogo rodar em 1080, diz a DICE em uma entrevista.

Em declaração a Tom’s Hardware, o diretor técnico  da DICE Johan Andersson, admitiu que sacrífícios de hardware tiveram que ser feitos para conseguir 64 players no PS4 e Xbox One. “Sim, isso foi meio que uma decisão de cada equipe que trabalhou conosco, mas conseguir 64 players e 60 fps foi a nossa prioridade, porque queríamos trazer para o console a experiência que você tem no PC “.

E continua, “se você joga Battlefield, então acho que irá concordar que a experiência atual de jogar em um servidor de 64 players, onde todos estão interagindo, além de ter um ótima taxa de frames, é de fato a mais significativa diferença que nós temos para a geração anterior, com somente 24 jogadores. Isso meio que possibilita os mais diversos modos de jogar, e é isso que era mais importante para nós”.

Essa era a meta que nós tivemos que estabelecer, e chegamos lá. É claro, nós tivemos que firmar um compromisso com essa solução. Nós não estamos rodando inicialmente com 1080p,  estamos em uma resolução um pouco menor. Porém, acho que esse foi o melhor negócio que poderíamos fazer para ter certeza de que a experiência do PC, no geral, iria estar também nos consoles”.

“Além disso, você jogará de modo um pouco diferente. Você estará jogando com um controle e uma TV, e não no PC com um monitor. Acredito que essa decisão funcionou bem para nós, mas é o tipo de decisão que deve ser tomada daqui em diante de acordo com o que faça mais sentido para cada jogo.”

O que você acha da decisão da DICE? Concorda que jogar com 64 players e 60 fps é mais importante do que 1080p?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade