5 curiosidades sobre o Critical Hits

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje eu vou fazer um artigo um pouco diferente do normal. Dessa vez, não vai ser uma lista de curiosidades sobre jogos ou alguma lista envolvendo games e sim uma sobre este amado (nem sempre, eu sei) site que fala sobre games.

Eu não faço a mínima ideia sobre qual é o interesse de vocês em saber um pouco mais sobre as nossas vidas, ou sobre como o site é elaborado todo dia, mas vamos ver como fica o retorno dessa postagem, quem sabe eu faça mais algumas dessas.

5. O primeiro de muitos

Você imagina qual foi a primeira postagem do Critical? Bom, então dá até a última página de posts e veja qual é, ou clique aqui e descubra que o nosso primeiro post, antes mesmo do “manifesto” do site, foi um apanhado de dicas para iniciantes para The Elder Scrolls: Skyrim.

A ideia dessa postagem era bem simples: atrair visitas do Google. Como vocês devem saber, a visita é a medição principal de popularidade de um site. Geralmente, quanto mais acessado, mais popular ele é e mais $$$ gera. O curioso é que em 1 ano e 3 meses de vida, a postagem teve apenas 2573 acessos. Isso provavelmente vai aumentar com esse artigo hoje.

Ah, curiosidade extra, até o momento em que eu estou escrevendo essa postagem, já fizemos 5583 posts. Haja dedo para escrever tudo isso, né?

4. O mais acessado

Sabe quem é o campeão de acessos no Critical Hits? Um post sobre… Candy Crush! Sim, o vídeo (e a falta de habilidade das pessoas) é tão grande que a postagem com dicas de como passar das primeiras 350 fases do jogo já foi acessada quase 270 mil vezes desde que foi criada.

O segundo lugar nessa disputa são os 100 detalhes de GTA V que você não notou. Tendo em vista que GTA V é bem recente, e a postagem mais ainda, ele recebeu acessos bem mais rápido do que o do Candy Crush, mas essa postagem de dicas ainda recebe algo entre 300 e 1000 acessos por dia, então não vai ser tão cedo assim que alguém vai tirá-la do topo.

3. Eu sou do sul!

O Rio Grande do Sul é o estado que ganha disparado em número de pessoas que já passaram aqui pelo site. Atualmente, temos eu, o Bolívar, o Rafael, o Cristian, o Leonardo e o Lucas Schlottfeldt como gaúchos, mas vários outros já passaram por aqui.

Em segundo lugar fica o estado de São Paulo, com o Thiago Pedroso e o Diego Melo como redatores. Além deles, já houveram outros também, mas no momento só esses mesmo. O Paraná estava empatado com São Paulo até o mês passando, quando o Ryan infelizmente nos deixou por questões profissionais que iriam impedi-lo de contribuir pro site.

2. Solta o som, DJ!

Quase todo mundo no Critical toca algum instrumento. O Bolívar faz faculdade de música e toca praticamente tudo. O Lucas Schlottfeldt toca bateria, o João Victor toca guitarra e um pouco de baixo, o Vander toca saxofone e eu não toco porra nenhuma, mas sou extremamente musical. Para provar como o Critical só não é uma banda de sucesso porque não quer, eu tenho a seguinte música para lhes mostrar:

1. Reviews, cara!

Quando eu lancei o Critical Hits, a ideia era fazer notícias, reviews e artigos, mas infelizmente como eu era apenas um e as tarefas eram muitas, não dava tempo de jogar muita coisa até o fim pra escrever uma resenha decente. Fora isso, também tinha aquele problema financeiro de jogos custarem o olho da cara e ninguém querer mandar jogos de graça pra um zé ninguém avaliar.

Bom, felizmente, depois de um ano de site, estamos começando a fazer isso que eu gostaria de ter feito desde então. Para vocês terem uma ideia, no primeiro ano inteiro do Critical Hits, tivemos 38 reviews. Desde o aniversário do site (no dia 28 de agosto), foram 35 reviews. Até o primeiro aniversário do site, todos os reviews dele combinaram 35 mil acessos. Desde então, já foram 116 mil leituras nas nossas análises. Suspeito que o aumento das análises está sendo bem recebido por vocês, né?

Qual o mais acessado deles, você me pergunta? O de Pro Evolution Soccer 2014 é disparado o mais acessado até hoje, com pouco mais de 12,3 mil acessos.

Bom, assim acaba a primeira sessão de “trivia” sobre o Critical Hits. Vocês têm alguma curiosidade sobre nós? Deixem aí nos comentários que eu escolho as melhores para a segunda edição dessa série.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por