InícioGamesBattlefield 4 é exatamente o que você espera

Battlefield 4 é exatamente o que você espera

battlefield-4-e3

PUBLICIDADE

A nova geração dos games está batendo em nossas portas, e se Battlefield 4 faz parte disso eu não sei, já que o multiplayer não mostrou tantas diferenças de seu antecessor. Pelo menos não até agora. Mas isso não significa que seja ruim, muito pelo contrário, afinal de contas, os fãs da série vão continuar satisfeitos com o game e suas mecânicas aprimoradas.

Através da E3, ficou óbvio que Battlefield 4 continua sendo um jogo da série Battlefield – sem mudanças drásticas na jogabilidade ou coisas do tipo -, porém com a novidade onde as partidas suportarão incríveis 64 jogadores nos consoles (característica já implementada desde o BF3 na versão PC), e pelo visto as coisas ficarão um pouquinho mais intensas. E isso vale para os mapas, os tiroteios e destruição.

Enquanto o jogo começava e o mapa parecia calmo, não demorou muito tempo para perceber que a quantidade de detalhes era exorbitante .Para acomodar 32 jogadores de cada lado, o mapa visto era definitivamente gigantesco. Ele era composto por cinco pontos de captura, um rio e uma série de edifícios enormes onde a maioria deles poderiam ser destruídos.

Quando os times começaram a capturar os pontos e habilitar os spawns, levou pouco tempo para que a ação e a morte começassem a preencher as ruas da cidade fictícia. Ao longo da partida, cada quarteirão do mapa que se atravessava, a sensação de adrenalina e perigo eram maiores a cada instante.

O aspecto mais impressionante, definitivamente, foi a mudança do mapa conforme o jogo ia passando. Com a chuva de explosões e tiros, a destruição modificou completamente o ambiente e a dinâmica do jogo. O que antes era uma cidade bonita e aparentemente pacífica, em pouco tempo se tornou um lugar de caos e destruição massiva.A fumaça era grossa, as cinzas caiam ao chão e novos caminhos foram revelados através das ruínas dos edifícios. A transformação do cenário foi simplesmente de tirar o fôlego.

PUBLICIDADE

Confira parte do incrível gameplay de Battlefield 4 mostrando com exclusividade na E3:

A implementação da nova feature Commander Mode pareceu ser bem interessante e inovadora. O Commander mode é um aplicativo que permite que os jogadores através de seus celulares visualizem o jogo de outros amigos que estão jogando, orientando de forma geral a visualização pelo mapa. Conforme o time do comandante capturam diferentes pontos, certas habilidades são liberadas, como o uso do UAV, EMP e mísseis. O comandante também ganha experiência pelos kills e assistências. De certa forma, podemos dizer que Battlefield 4 será “jogável” até por celular.

Por mais que Battlefield 4 não tenha apresentado muitas novidades, a não ser pelo suporte de 64 jogadores no console e o Commander Mode, o jogo está impecável, não tem como negar. Gráficos estoneantes, mapas muito bem trabalhados, as antigas features melhoradas, e o melhor de tudo, o jogo é extremamente divertido, e de fato será mais do que suficiente para agradar qualquer fã da série. Os únicos que não vão gostar provavelmente são os pais, pois o que já era um vício, agora também passou para o celular.

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.