InícioDicasBaldur's Gate 3 - Você deve mandar o Gandrel para o acampamento?

Baldur’s Gate 3 – Você deve mandar o Gandrel para o acampamento?

PUBLICIDADE

Nesse guia, falaremos sobre qual é a melhor decisão, mandar ou não o Gandrel para o acampamento em Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

Enquanto os personagens em Baldur’s Gate 3 costumam ser considerados bons ou maus, há uma gama neutra entre os dois. Essa neutralidade pode ser complicada, pois muitos personagens têm falhas simpáticas com resultados desastrosos e outros têm problemas mais evidentes, mas mantenham um controle sobre isso.

Dois desses personagens neutros, Galdren e Astarion, entram em conflito. Os jogadores terão que fazer um julgamento difícil para ajudar Gandrel a encontrar o acampamento ou mentir sobre o paradeiro de Astarion.

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 – Você deve mandar o Gandrel para o acampamento?

Astarion é de fato o vampiro que Gandrel afirma ser. Pior, Astarion é um racista descarado contra os Gur, o grupo étnico ao qual Gandrel pertence.

Astarion também desaprova decisões boas e gentis (como ajudar Alfira a terminar sua música), enquanto ele se deleita com maldade, tortura e morte. Os jogadores podem ser perdoados por quererem se livrar de seu companheiro que constantemente pressiona por decisões más.

No entanto, existem algumas razões importantes a favor de enganar Gandrel. O resto do acampamento vê a traição e sente que pode ser o próximo. Os jogadores podem se livrar de Astarion pessoalmente em pelo menos duas ocasiões de maneira mais justificada.

Gandrel está apenas fazendo um trabalho, mas o está realizando para alguém que quer escravizar Astarion. Finalmente, Astarion pode eventualmente encontrar a redenção; fazê-lo ser capturado ou morto encerra o arco do personagem. Se os jogadores salvaram o jogo antes de dar instruções a Gandrel, pode ser sábio recarregar o salvamento.

Confira também:

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.