InícioDicasBaldur's Gate 3: Como libertar a Shadowheart

Baldur’s Gate 3: Como libertar a Shadowheart

Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para libertar a Shadowheart no Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

Enquanto os jogadores lutam contra o Nautiloid durante o prólogo de Baldur’s Gate 3, eles encontrarão uma elfa que está presa dentro de um Mind Flayer Pod. Essa mulher é conhecida como Shadowheart e, embora não seja necessário que os fãs a libertem, é possível que eles o façam.

Baldur’s Gate 3: Como libertar a Shadowheart

PUBLICIDADE

Os jogadores que estão tentando libertar Shadowheart devem começar passando pela porta no lado leste da sala em que ela está presa. Ao entrar na sala que fica além dessa porta, os jogadores devem caminhar até a extremidade leste e interagir com o Dead Thrall no chão. Este corpo contém uma Chave Elaborada, e os jogadores devem pegá-la e retornar ao sala que Shadowheart está presa.

Há um baú no canto sudeste da sala com Shadowheart, e ele pode ser aberto com a chave que acabou de ser obtida. Dentro do baú, os jogadores encontrarão uma Runa Eldritch, que pode ser usada para ativar o console situado à direita do casulo de Shadowheart.

Assim que o console “ganhar vida”, vocês deverão optar por colocar as mãos nele, e essa ação acabará levando à libertação da elfa.

Vale observar que algumas classes em Baldur’s Gate 3 são capazes de libertar Shadowheart sem nunca obter a Chave Elaborada e a Runa Eldritch. Isso é feito por meio de várias habilidade e opções de diálogo específicas da classe. Embora o resultado final possa ser o mesmo, ainda pode ser bastante interessante resolver esse problema de uma maneira mais exclusiva.

O que acontece se não libertar a Shadowheart?

Os jogadores que não libertam Shadowheart ainda podem encontrá-la mais tarde no jogo. Na verdade, esse encontro ocorre logo após o fim do prólogo, e deixá-la para trás não a impedirá de se juntar ao grupo.

Baldur’s Gate 3 está em acesso antecipado e será lançado no dia 3 de agosto para PC e 6 de setembro para PS5.

 

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.