Nesse guia, comentaremos se você deve ou não libertar Orpheus no Baldur’s Gate 3.
Dentro da campanha de Baldur’s Gate 3, os jogadores se depararão com inúmeras decisões ao longo do jogo, mas aquela que ocorre perto do fim da história é, sem dúvida, uma das mais cruciais. Com o destino do mundo em jogo, os jogadores terão que optar entre libertar o prisioneiro gith, Príncipe Orpheus, ou deixar o Imperador lidar com a situação por conta própria.
Após obter o Martelo Órfico na Casa da Esperança, os jogadores 3 terão a oportunidade de quebrar as correntes de Orpheus. No entanto, essa decisão pode não ser a melhor, já que ela pode afetar drasticamente o destino do próprio grupo.
Baldur’s Gate 3 – Você deve libertar Orpheus?
Esta é uma decisão difícil de tomar e dependerá do que os jogadores desejam em sua jogatina. No início do Ato 3, o Imperador informará aos jogadores que manter Orpheus contido é a única coisa que impede o grupo de se transformar em Illithids. Naturalmente, se Orpheus for libertado, todos os membros do grupo estarão condenados a se tornarem Devoradores de Mentes.
Após não conseguirem vencer o Cérebro Etéreo, o Imperador teleportará o grupo para dentro do Prisma Astral. Aqui, eles serão confrontados com uma escolha: eles libertam Orpheus ou permitem que o Imperador assimile o príncipe gith para explorar seu poder?
Apoiando o Imperador significa o fim para Orpheus. Lae’zel e Karlach podem não apreciar isso, pois a sobrevivência dele está diretamente ligada às suas próprias missões pessoais. Isso dará ao grupo a vantagem necessária para vencer o Cérebro Etéreo, mas pode não ser o resultado mais atraente para os fãs desses personagens.
Por outro lado, libertar Orpheus fará com que o Imperador se aliene ao Cérebro Etéreo. Além disso, como mencionado anteriormente, o grupo estará condenado a se tornar Devoradores de Mentes, o que vai contra o motivo pelo qual o grupo se uniu inicialmente. No entanto, Orpheus se juntará à luta contra o Cérebro Etéreo ao lado dos outros Githyanki no confronto.
Para resumir, os jogadores devem apoiar o Imperador se não quiserem se tornar Devoradores de Mentes, e devem libertar Orpheus se não se importarem com todos os tentáculos. A primeira opção pode fazer com que Lae’zel se volte contra o jogador e forçará Karlach a retornar a Avernus para que sua Máquina Infernal não cause mais problemas. De qualquer forma, caberá aos jogadores decidir qual resultado lhes convém mais.
Confira também:
- Baldur’s Gate 3: Como libertar a Shadowheart
- Baldur’s Gate 3 – Qual o nível máximo no jogo?
- Baldur’s Gate 3 – Jogo contará com mais de 17 mil finais distintos
Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e PS5.