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Baldur’s Gate 3 – Todos os personagens que podem se juntar ao Acampamento

Neste post, preparamos uma lista contendo todos os personagens que podem se unir ao seu acampamento em Baldur’s Gate 3.

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O acampamento em Baldur’s Gate 3 reflete sua adaptação da mecânica de Dungeons & Dragons do Descanso Longo. Quando os jogadores ficam sem recursos após uma luta, o Descanso geralmente é a melhor maneira de recuperá-los. Isso faz a transição para o tempo de inatividade, onde os jogadores se misturam ou realizam algumas tarefas leves antes de terminar o dia. Em Baldur’s Gate 3, o tempo de inatividade é ilustrado no acampamento, onde os personagens refletem sobre sua aventura atual até agora.

No entanto, o acampamento não está lá apenas para o grupo atual sair e descansar. Além de todos os personagens Origin e possíveis companheiros que os jogadores encontrariam, o acampamento também se torna um refúgio para outras pessoas que eles encontram em suas aventuras.

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Baldur’s Gate 3 – Todos os personagens que podem se juntar ao Acampamento

Abaixo estão todos os personagens que podem se juntar ao Acampamento:

Withers

Os jogadores encontram pela primeira vez os “Withers” na Cripta Sombria durante a missão “Explorar as Ruínas”, que ocorre logo ao lado das Ruínas Crescentes. Dado que a grande porta perto do Teleporte está trancada, os jogadores são aconselhados a contornar a área, encontrando convenientemente outros Companheiros pelo caminho. Assim que eles chegam à Capela e conseguem entrar, eles podem enfrentar bandidos e acabar na mencionada cripta.

Withers tem a aparência de uma figura esquelética semelhante a um lich, cujo propósito em vida (pelo que ele conta aos jogadores) é acompanhá-los em sua jornada. Após a conversa inicial, Withers se junta ao Acampamento como um PNJ permanente. Ele é principalmente responsável por reviver aliados, redefinir as habilidades dos personagens e até recrutar novos Companheiros.

Volo

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Apesar de sua aparência como um trovador extravagante, Volo é na verdade um renomado estudioso, sábio e mago que percorreu Faerun em aventuras que frequentemente resultam em guias. Ele é o mesmo Volo do livro de D&D “Guia de Volo para Monstros”, com o autor compartilhando conhecimentos bastante íntimos sobre monstros que outros autores ainda não exploraram. Em Baldur’s Gate 3, os jogadores encontram Volo na Clareira Esmeralda, tentando documentar a invasão dos goblins, e eventualmente têm que resgatá-lo do Acampamento Goblin depois que ele foi sequestrado como um “animal de estimação” por um dos habitantes locais.

Após o resgate, Volo escolhe se tornar um membro permanente do Acampamento e serve como um NPC bastante humorístico com o qual os jogadores podem interagir regularmente sobre suas aventuras. Volo adota a perspectiva de um autor que está escrevendo a maior aventura de Faerun até o momento e reage frequentemente ao jogador com base em suas escolhas.

Alfira

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Quando os jogadores começam a explorar a Clareira Esmeralda em sua jogatina de Baldur’s Gate 3, eles encontrarão a Barda Tiefling Alfira sentada à beira de um penhasco, observando o horizonte. Ela luta para cantar uma música, mas os jogadores a incentivam, inspirando-a a concluir a canção que ela vinha escrevendo após a morte de seu mentor. Enquanto ela contempla ser inspirada pelo jogador, ela logo se junta ao Acampamento como a Barda residente no dia seguinte ao encontro com os jogadores, embora ela não se torne uma personagem jogável de Baldur’s Gate.

Embora Alfira se torne um membro permanente do Acampamento na maioria das jogatinas, ela encontra um destino infeliz nas mãos do Impulso Sombrio. Escolher esta Origem Personalizada no início do jogo significa que Alfira não permanecerá por muito tempo no Acampamento após sua chegada.

Scratch

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Ao iniciar o Ato 1 vocês podem logo deparar-se com um cadáver acompanhado por um cachorro. O cachorro usa uma coleira com o nome “Scratch”, e seu lamento dá a entender que o falecido era seu dono. Com as verificações adequadas, os jogadores têm a oportunidade de convidar Scratch para o Acampamento, onde ele aparecerá no dia seguinte.

Embora Scratch apenas vagueie pelo Acampamento, acariciar o cachorro ganhará a Aprovação de todos os membros do grupo. Uma vez que muitos jogadores buscam interações de carinho com cães nos jogos, a possibilidade de acariciar Scratch constantemente pode se tornar um alívio do estresse diante da história bastante intensa do jogo.

Filhote Coruja

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Jogadores que gostaram de explorar a área do Ato 1 provavelmente irão encontrar a Mãe Coruja e seu Filhote Coruja em uma caverna perto de Moonhaven. Caso os jogadores encontrem-nos pela primeira vez, são incentivados a sair, entrar novamente e depois sair mais uma vez. Em breve, o Filhote Coruja será visto sendo perseguido no Acampamento Goblin. É imperativo que os jogadores saiam, caso contrário, podem ter que enfrentar a Mãe Coruja e o Filhote com suas Armas Versáteis ou magias.

Quando os jogadores conseguem pegar o filhote no jogo de perseguição e persuadem os Goblins a libertá-los, o Filhote Coruja pode encontrar o caminho para o Acampamento. Este é um dos Companheiros mais difíceis de se tornar uma presença constante na equipe do jogador, devido à natureza específica de sua obtenção.

Arabella

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A jovem Tiefling Arabella foi vítima da cruel nova liderança de Kagha na Clareira Esmeralda, com os outros Druidas chocados com sua política de zero tolerância em relação aos refugiados. Quando os jogadores intervêm no roubo do ídolo por Arabella, eles podem salvá-la e devolvê-la à sua família.

E quando a Clareira Esmeralda é salva do ataque dos goblins, os jogadores podem encontrar Arabella novamente no Cemitério Rethiwin. Se esse reencontro acontecer na jogatina de Baldur’s Gate 3 de um jogador, eles podem recrutar Arabella como aprendiz. Isso a faz aparecer no Acampamento como um PNJ interativo.

Thaniel

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Quando os jogadores visitam as Terras Amaldiçoadas das Sombras, eles ficarão surpresos ao descobrir que a criança Thaniel serve como seu espírito amaldiçoado. Se os jogadores informarem Halsin sobre a condição da criança, eles elaboram um plano para ajudar Thaniel a ser restaurado.

Assim que os jogadores conseguirem fazer isso, Thaniel será curado e se juntará ao Acampamento em breve. Apesar de sua aparência infantil, ele oferece tanto o encanto de uma criança quanto percepções únicas aos jogadores enquanto conversam com ele. Embora seu diálogo não seja tão “único” como o dos outros NPCs, a presença de um espírito real é uma adição interessante ao animado Acampamento.

Isobel

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Enquanto Selûne e Shar estão em oposição na lore de Dungeons & Dragons, sua serva Isobel se torna uma habitante do Acampamento assim que os jogadores dissipam a Maldição das Sombras e a ajudam a libertar seu amado. Felizmente, a trama da Maldição das Sombras desempenha um papel importante no Ato 2, o que significa que recrutar Isobel depende muito da decisão de ajudar ou não seu amante.

Sendo filha de Ketheric, Isobel pode proporcionar diálogos únicos sobre a cultura e o conhecimento dos seguidores de Selûne, o que cria um interessante contraste com Shadowheart, a seguidora de Shar na equipe.

Nightsong

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Quando os jogadores alcançam o Ato 2 de sua jornada em Baldur’s Gate 3, eles cruzam o caminho com Nightsong ou Dame Aylin. Ao libertá-la de sua prisão e derrotar Ketheric, ela se une ao grupo no Acampamento.

Embora não seja propriamente um personagem recrutável, a inclusão de uma figura tão importante na narrativa pode transmitir aos jogadores a relevância de sua missão para os habitantes de Faerun. Além disso, ela oferece perspectivas únicas sobre a aventura atual do jogador, tornando suas interações com os outros personagens ainda mais enriquecedoras.

Cavaleiro Renegado

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Os Paladinos são uma das Classes mais únicas em Baldur’s Gate 3, graças ao seu Juramento, um dever prometido que eles planejam cumprir em nome de sua divindade. Tanto no D&D quanto no jogo Baldur’s Gate, Paladinos que quebram seu Juramento se tornam Paladinos Renegados, convocando o Cavaleiro Renegado para o Acampamento para supervisionar a penitência do cavaleiro sagrado.

O Cavaleiro Renegado permanece no acampamento durante todo o tempo em que o Paladino em questão permanecer como Paladino Renegado. Se eles pagarem o preço para renovar seu Juramento, o Cavaleiro Renegado finalmente se retira.

Confira também:

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.

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Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.