InícioDicasBaldur's Gate 3 - Como recrutar o cachorrinho Scratch

Baldur’s Gate 3 – Como recrutar o cachorrinho Scratch

Neste guia, abordaremos como recrutar o adorável cachorrinho Scratch em Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

Nos jogos de RPG, a jornada não se trata apenas de aventuras e saques, mas também sobre os laços de amizade que os jogadores constroem ao longo do caminho. Em Baldur’s Gate 3, há diversos companheiros que podem se juntar à sua equipe, e nem todos são humanoides. Um deles é um simpático cachorro chamado Scratch, que está perdido no deserto.

Bem, tecnicamente, Scratch não está exatamente perdido, mas, como muitos dos NPCs que os jogadores encontrarão, ele precisa de ajuda. É possível fazer amizade com Scratch e tê-lo como membro do Acampamento do Grupo, proporcionando vantagens interessantes e momentos divertidos durante a jornada.

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 – Como recrutar o cachorrinho Scratch

Scratch ocupa um lugar especial como fiel companheiro de Gomwick, o infortunado mensageiro que foi seu antigo mestre. Enquanto o grupo explora a região desértica a oeste do Druid Grove, deparam-se com uma clareira na floresta onde podem avistar o que parece ser um pastor alemão branco junto ao corpo de Gomwick, acompanhado de correspondências não entregues.

Há várias vantagens em fazer amizade com Scratch, começando pelo acesso ao corpo de Gomwick e a todos os seus pertences que ele carrega. Continuando a jornada para o oeste através dessa rota, o grupo encontrará a Aldeia Arruinada, ou podem optar por seguir ao norte em direção ao Ninho de Coruja.

Onde encontrar Scratch

Aviso: Quando o jogador se aproxima do corpo de Gomwick, ele fica vermelho, indicando que qualquer item retirado neste momento será considerado roubo. Primeiro, faça amizade com Scratch para poder saquear o corpo com segurança.

Antes de iniciar o encontro com Scratch, é aconselhável usar a função Quicksave. Caso alguma jogada de dados não seja favorável e ele fuja, é possível restaurar o ponto de salvamento anterior.

PUBLICIDADE
  1. Aproximando-se do Corpo. Os jogadores podem andar perto do Scratch, mandá-lo embora ou abordá-lo e dar-lhe um pouco de amor. Acariciá-lo permite que o personagem se mova nas jogadas de dados.
  2. Jogadas de Dados. O personagem tem que passar por um teste de Intimidação para fazer o cachorro ficar longe ou Percepção para ler o nome em sua coleira. Se Lidar com Animais estiver disponível, o jogador pode balançar a cabeça para o cachorro como uma forma de dizer que seu mestre Gomwick está além de qualquer ajuda.
  3. Encontro No Acampamento. Depois de passar nas jogadas de dados, o personagem pode dar seu cheiro a Scratch como forma de dizer ao cachorro para ir ao acampamento e encontrá-lo mais tarde. Scratch aparece no acampamento na segunda noite após ser recrutado.

Além de ser um animal de estimação para embelezar o acampamento, Scratch possui algumas habilidades e utilidades interessantes que não são comuns em animais de estimação. Ele gosta de brincar de buscar, como qualquer cachorro, e costuma enterrar ossos que encontra.

Vale a pena ficar de olho em Scratch, já que seus hábitos podem revelar segredos, como a localização de tesouros enterrados. Ele pode indicar a presença de chaves, baús ou portas escondidas e, ocasionalmente, trazer presentes para o acampamento. No entanto, o jogador precisará passar em um teste de Força para conseguir tirar certas coisas dele.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Scratch permanece no acampamento até o Ato I, mas à medida que o jogo avança, ele pode ter oportunidades de se envolver mais ativamente, talvez até mesmo se tornando um companheiro de luta.

Confira também:

Baldur’s Gate 3 está em acesso antecipado e será lançado no dia 3 de agosto para PCe 6 de setembro para PS5.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.