InícioDicasBaldur's Gate 3 - Como mudar de classe

Baldur’s Gate 3 – Como mudar de classe

Nesse guia, vamos ensinar como fazer para mudar de classe no Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

Uma das maiores sensações em um jogo como Baldur’s Gate 3 é quando uma build fica do jeitinho que você quer. Você começa a injetar grandes quantidades de dano, seus feitiços mantêm o grupo à tona e suas estatísticas parecem ajustadas aos seus planos. É um limite incrivelmente satisfatório de cruzar, recompensando você por sua premeditação.

Claro, todos nós cometemos erros. Quem entre nós pode dizer que não colocou pontos nas estatísticas erradas ou escolheu o talento errado? Bem, felizmente, Baldur’s Gate 3 oferece uma solução útil para esses problemas na forma de Withers e seus respectivos serviços.

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 – Como mudar de classe

A primeira coisa que você precisa fazer para desbloquear a habilidade de mudar de classe é recrutar Withers para o seu acampamento. Para fazer isso, basta encontrá-lo no Dank Crypt perto do início do jogo e seguir a conversa com ele

Quando ele estiver em seu acampamento, você pode falar com Withers e selecionar a opção de mudar de classe. Isso custará 100 GP de cada vez, mas não é um custo alto para algo incrivelmente poderoso.

Ao escolher mudar de classe, você será levado a um menu semelhante ao usado para criar ou selecionar seu personagem no início do jogo. Aqui, você pode selecionar uma nova classe e até alterar sua distribuição de estatísticas.

Depois de confirmar sua nova classe, você retornará ao acampamento no nível um, mas com toda a experiência que tinha anteriormente, permitindo que você suba de nível em sua nova classe.

Dica: Você também pode usar este serviço simplesmente para se redefinir para o nível um sem mudar de classe. Isso é útil para alterar as seleções de subclasse, aprender novas magias ou alterar os talentos que você escolheu anteriormente. Por apenas 100 de ouro, erros em sua build são baratos de corrigir.

PUBLICIDADE

É possível alterar não apenas as classes de personagens personalizados e Hirelings, mas também de membros regulares do grupo, como Astarion e Shadowheart. Isso é útil se você os quiser em seu grupo, mas descobrir que suas classes ou papéis na batalha não se encaixam na composição do seu grupo.

Embora quaisquer mudanças de classe que você faça em personagens nomeados sejam refletidas na jogabilidade, elas não são refletidas na história. Por exemplo, você pode mudar a divindade de Shadowheart no jogo, mas em termos de história, ela sempre funcionará como uma Clériga de Shar.

Confira também:

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.

 

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.