InícioDicasBaldur’s Gate 3 - Como jogar Co-Op com os amigos

Baldur’s Gate 3 – Como jogar Co-Op com os amigos

Nesse guia, vamos ensinar como fazer para jogar Co-Op com os seus amigos no Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

Acessar o modo cooperativo multiplayer em Baldur’s Gate 3 para jogar com amigos pode ser complicado, principalmente porque o novo jogo da Larian Studios não funciona como a maioria dos títulos multiplayer modernos.

Em Baldur’s Gate 3, os jogadores podem aproveitar a experiência completamente sozinhos ou juntar-se a um grupo de amigos para uma experiência cooperativa multijogador. Se quiserem jogar com amigos, há um conjunto de regras específicas a seguir.

Baldur’s Gate 3 – Como jogar Co-Op com os amigos

O modo cooperativo multijogador funciona como um RPG de mesa, no sentido de que os jogadores não criam simplesmente seus próprios personagens e entram e saem das sessões cooperativas quando quiserem.

Este jogo trata a cooperação como uma campanha de RPG de mesa, então há um conjunto de regras para os amigos jogarem juntos. Existem duas opções de cooperação em Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

O primeiro é iniciar uma campanha multijogador completa juntos. Ao fazer isso, todos os jogadores podem criar seus próprios personagens e começar suas aventuras simultaneamente. A campanha cooperativa terá um host principal, mas todos os jogadores devem ser tratados igualmente ao longo da história. Embora não seja obrigatório, os jogadores são encorajados a tratar isso como um RPG de mesa e agendar sessões para jogar o modo cooperativo juntos.

Isso pode ser feito acessando a opção Multiplayer no menu principal do jogo e entrando em um lobby criado pelo host ou sendo o host e criando o lobby.

A segunda opção para o jogo cooperativo é ingressar na campanha de um jogador já iniciada de outro jogador. Ao seguir esta etapa, o jogador que entrar não poderá criar seu personagem, mas assumir o controle de um membro do grupo do host.

PUBLICIDADE

Isso impedirá que qualquer jogador que se junte controle seus personagens únicos, pois eles serão restritos aos aliados que o host fez até agora. Para fazer isso, o host deve conceder acesso por meio do recurso Sessão no menu de pausa.

Assim como nas campanhas de RPG de mesa, os jogadores em Baldur’s Gate 3 podem ser separados uns dos outros e cada um pode realizar seu próprio conjunto de tarefas. Isso significa que o modo cooperativo no RPG de Larian não é muito restritivo para as mesmas atividades e concede aos jogadores uma margem de manobra significativa. Um jogador pode trocar mercadorias em uma cidade enquanto o outro luta contra inimigos em uma floresta distante, por exemplo.

Existem muitas abordagens para o modo cooperativo em Baldur’s Gate 3, desde que os jogadores sigam as duas opções possíveis para participar do modo multijogador.

PUBLICIDADE

Confira também:

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.